Xitão marca duas vezes e Coxim fica com o título da Copa Morena

O Coxim é o grande campeão da 40ª Copa Morena de Futsal. Neste sábado, o time jogou diante de seus torcedores e venceu o Juventude AG de Dourados por 2 a 0 com gols de Xitão no segundo tempo. Esta foi a segunda conquista de Coxim na principal competição de futsal de Mato Grosso do Sul. O primeiro título foi em 2001 em final disputada contra o UCDB.

O jogo

Com um Juventude AG desfalcado de suas principais peças, Munin e Simi, o Coxim teve o controle do jogo durante todo o tempo. O gol só não aconteceu no primeiro tempo devido a grande atuação do goleiro Marcos Vinícius do time douradense.

O segundo tempo voltou com a mesma pressão do time da casa, mas diferentemente dos primeiros 20 minutos, o gol saiu. Aos 12, Xitão recebeu na intermediária após jogada pela direita e soltou a bomba para vencer o goleiro rival e fazer a festa do ginásio.

O gol fez o Juventude adotar o goleiro linha em jogadas ofensivas e o escolhido foi o ala Crhistian. O time douradense até chegou a conseguir algumas finalizações, mas sem assustar o Coxim. No minuto final, o Juventude teve uma falta perigosa, mas a bola ficou na barreira e no rebote Crhistian e Ashiley se enrolaram sobrando livre para Xitão finalizar de seu campo de defesa e “matar” o confronto com o 2 a 0. Ao apito final, a torcida foi a loucura e comemorou o título da competição. Os times receberam a premiação de troféu e dinheiro.