Waldez e Fletinhas pedem regularização e escrituras para casas do Che Roga Gami

Os vereadores Waldez Marques Claro (PSN) e Izabelino Fleitas (PSN) apresentaram proposição endereçada ao Secretário de Habitação, Carlos Marun, para que providencie a documentação das Casas do Conjunto Che Roga Mi, para serem entregues aos seus moradores que há muito tempo estão esperando por essa entrega.

Waldez quer o governo do estado providencie a regularização dos imóveis do bairro. A proposta é de que o Estado garanta aos donos de casas a escritura dos imóveis. 

De acordo com o vereador Fleitinhas, que esta junto na solicitação a regularização das casas do bairro que foi criado para beneficiar pessoas carentes, nada mais justo que entregar a elas a escritura definitiva das casas. “Esses moradores esperam há anos a legalização do bairro e a entrega das devidas autorizações para a outorga das escrituras e acreditam fielmente que nesse governo receberão”, afirma o vereador.

Ainda segundo Waldez, a vila foi construída destinado a um projeto social, com o objetivo de resolver o déficit habitacional de uma população de baixa renda que morava em área de risco. “a importância de uma moradia digna para todos os indivíduos é obvia, mas nesse momento a escritura concretiza o sonho tão esperado: o de ser proprietário de sua casa própria”, afirmou.

Waldez ressalta ainda que ira buscar junto ao secretario Carlos Marun uma solução definitiva da documentação, já temos um encontro com o secretario. “A Escritura proporciona uma maior segurança a essas pessoas que foram agraciadas com a doação de suas casas e somente investirão no imóvel se tiverem escrituras em mãos”, concluiu.

Já Fleitinhas afirmou que tem o total interesse em regularizar a situação das casas do Che Roga Mi. “Temos que solucionar essa situação, por isso estamos indo ao secretario Carlos Marun solicitar a entrega da escrituras aos moradores”, finalizou Fleitas. 

 
 
 
 
  Fonte: Ademir Mendonça