VOTO É OBRIGATÓRIO TAMBÉM NA ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Para os eleitores dos municípios de Bela Vista, Jardim e Figueirão, que passarão por eleições suplementares no próximo dia 07 de julho, o comparecimento às urnas é obrigatório. Quem não comparecer ou justificar posteriormente estará sujeito à multa.



A eleição suplementar também é uma eleição oficial que elegerá os novos prefeitos e vices desses municípios, portanto, estão obrigados a votar todos os eleitores que já estavam aptos a votar em outubro de 2012. Aqueles que se alistaram ou realizaram transferência para esses municípios a partir desta data não poderão votar, nem tampouco precisam justificar.



Também não é obrigado a votar o eleitor dessas localidades que, após outubro de 2012, transferiu o título eleitoral para outro município.



Para votar, é necessário que o eleitor compareça ao local de votação tendo em mãos um documento oficial com foto. É também importante a apresentação do título de eleitor, para facilitar a localização do local da votação.



Quem não puder comparecer às urnas no dia da eleição, deverá comparecer a qualquer cartório eleitoral, até o dia 5 de setembro, e apresentar o requerimento de justificativa eleitoral pós-eleição, que deve estar acompanhado de documentos que comprovem a impossibilidade de sua presença no dia do pleito.ASCOM-TRE-MS