Voo direto entre Bonito e Campinas começa a ser operado pela Azul

A empresa aérea Azul começa a operar, no dia 28, um voo direto entre as cidades de Campinas (SP) e Bonito (MS). O voo, sem escala em Campo Grande, será operado somente aos domingos. A aeronave vai partir do Aeroporto Internacional de Viracopos, às 11h08, com chegada prevista para as 12h20, em Bonito. O voo de retorno será às 12h45, com chegada, em Campinas, prevista para às 16h18.

O voo sem escalas é uma antiga reivindicação que facilitará o turismo da região de Bonito, considerado odestino mundial do ecoturismo.

A expectativa é que a medida beneficie a realização de congressos e seminários, além do ecoturismo, conforme a Fund-Tur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul). A presidente da fundação, Nilde Brun, acredita que Bonito estará ainda mais interligado com o mundo.

“É uma conquista importante. A ligação direta com Campinas coloca Bonito ligado direto ao mundo, porque aquele aeroporto é um terminal internacional de destaque, considerado hoje um importante hub (a designação em inglês dada ao aeroporto utilizado por uma empresa como centro de distribuição, ponto de conexão para transferir seus passageiros para o destino pretendido)”, afirmou.