Você sabe o que acontece quando se atira para cima?

Atirar para o alto, por acaso você sabe o que acontece com a munição depois que é disparada para o alto? Em diversos casos é uma tragédia! O que pouca gente sabe, é que quando o projétil retorna ao solo, ainda pode ter uma velocidade com conseqüência fatal!

De acordo com uma experiência feita nos EUA, um projétil que viaja a 220 KM/hora seu retorno pode facilmente penetrar um crânio humano.

Para termos uma idéiam, uma munição .30 pode facilmente atingira uma velocidade de 330 km/h conforme vai caindo (isso em trajetória de queda e não ao ser disparada).

O Brasil ocupa a segunda posição na América Latina em mortes por bala perdida. Nossa vizinha Venezuela ocupa a primeira posição, com cerca de 74 vitimas de balas perdidas todos os anos!

 

Atirar para cima pelo desconhecimento do que acontece com o projétil ao cair, acreditam que a bala se torne inofensiva, mas como vimos ela retorna com velocidade mortal, portanto tome cuidado, primeiro por que não pode, segundo por que não deve, é contravenção e acarreta uma serie de problemas pra quem faz.