Vizinhos fazem cerco, evitam fuga de ladrão

Rafael Ribeiro

A  noite prometia ser rentável para um ladrão de 42 anos que invadiu uma série de casas na noite da última sexta-feira (31). Mas ele não contava com a revolta dos moradores de uma rua do Jardim das Macaubas (zona sul de Campo Grande), que após o flagrarem pulando para dentro da residência de uma jovem, de 20, cercaram o imóvel e conseguiram lhe deter no momento em que ia fugir.

Denival Pires foi imobilizado pelos populares por volta das 21h30, até a chegada de uma equipe da Guarda Civil Municipal, que oficializou a prisão.

O acusado foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, onde foi indiciado por furto qualificado.

Segundo o relato de testemunhas, Pires pulou o muro e arrombou a porta da sala para entrar. Havia recolhido alguns itens de valor e também deixado outros separados, provavelmente para retornar junto de um comparsa.

A polícia suspeita de que Pires possa ter cometido mais crimes do tipo e investigará crimes semelhantes ocorridos nos últimos dias.