Vítima de roubo rastreia celular e polícia encontra suspeitos em CAMPO GRANDE

Dois homens de 21 e 30 anos foram presos, suspeitos do roubo de dinheiro e celulares de sete jovens, na madrugada desta sexta-feira (5), em Campo Grande. Os suspeitos foram encontrados depois que uma das vítimas rastreou o aparelho dele, a partir de um aplicativo que indicava a localização do aparelho. Segundo a Polícia Militar, o celular estava enterrado no quintal da casa em que os dois homens dormiam.

De acordo com a PM, o roubo aconteceu à 0h30, na rua Euclides da Cunha, no Jardim dos Estados. As vítimas, com idade entre 18 e 22 anos, voltavam a pé para casa quando foram abordados pelos dois homens. Eles levaram celulares, dinheiro e bolsas.

Os jovens foram socorridos por motoristas que passavam no local e acionaram a polícia. Uma das vítimas acessou Internet para acionar o rastreador do celular.

Segundo registro da ocorrência, o celular começou a emitir alarme sonoro. Os suspeitos não desligaram o aparelho, mas resolveram enterrá-lo no quintal da casa onde estavam, no bairro Coronel Antonino.

Com ajuda do rastreador, a polícia encontrou a casa e prendeu os dois suspeitos, que estavam dormindo. Na casa dele, foram encontrados os pertences das vítimas e a réplica de uma arma.

Eles foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da área central onde serão investigados pelo crime de roubo.