Visita do governador e recadastramento eleitoral marcaram debates dos vereadores de Ponta Porã

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Ponta Porã realizada na tarde de terça-feira, 19 de fevereiro, foi marcada por intensos debates em torno de dois temas de grande importância. O primeiro deles, destacado nos pronunciamentos dos parlamentares foi a visita do governador Reinaldo Azambuja à cidade, ocorrida na última sexta-feira, 15 de fevereiro.

Na oportunidade, o governador entregou maquinário para a formação de quatro patrulhas mecanizadas que beneficiarão diretamente os agricultores familiares da região de fronteira. Duas destas patrulhas serão utilizadas pelos produtores rurais que moram nos assentamentos de Ponta Porã, como o Itamarati e o Dorcelina Folador.

Os parlamentares se revezaram na tribuna para destacar a importância desta iniciativa do governo do estado em parceria com o governo federal e a Prefeitura de Ponta Porã. Cabe ressaltar que o município possui milhares de famílias que desenvolvem a agricultura familiar, produzindo alimentos no município. Outro ponto destacado foi o anúncio feito pelo governador Reinaldo Azambuja de que está em fase final o processo de licitação para a obra da pavimentação asfáltica do Anel Viário de Ponta Porã. Os 17 vereadores se posicionaram a respeito do tema. Todos destacaram a importância desta obra.

A maioria elogiou a postura do prefeito Hélio Peluffo Filho em atuar decisivamente para que o governador Reinaldo Azambuja possa iniciar a obra nos próximos dias, honrando assim um compromisso feito com a população de Ponta Porã. O Anel Viário é considerado uma obra emblemática para o município, pois permitirá desafogar o trânsito pesado da área central da cidade, garantindo segurança aos condutores de veículos e pedestres e maior fluidez no trânsito.

AD