Vira-lata salva menino de nove anos de ataque de pitbull em Campo Grande

Uma cadela vira-lata salvou menino de nove anos de ataque de uma pitbull no fim da tarde desta segunda-feira (8), no Jardim Presidente, em Campo Grande.

Conforme o relato da mãe do garoto, Sandra Regina Coelho, caixa de supermercado de 29 anos, a vira-lata arrebentou a grade para se soltar e aparecer na frente do menino no momento do ataque. A pitbull atacou a vira-lata, que teve uma das patas quebradas antes de populares separarem a briga dos cachorros.

Apenas a vira-lata é da família. A pitbull apareceu em frente da casa de Sandra na noite deste domingo (7) debilitada, e foi acolhida pela mãe do menino. “Estava chovendo e ela estava mansinha, pegamos ela, dei água, ração. Não imaginava o que ia acontecer”.

Com a presença de outro animal na casa, a vira-lata ficou presa em corredor. O menino de 9 anos estava sozinho no quintal de casa quando a pitbull tentou avançar na criança. Logo em seguida, a vira-lata se soltou e se jogou em frente do menino, sendo atacada pela pitbull.

“Eu estava dentro de casa quando meu filho veio gritando. Tentei separar, joguei água e nada. Só depois que chegaram vizinhos que conseguiram parar a pitbull”, relata Sandra.

O Corpo de Bombeiros atendeu à ocorrência. 

www.94fmdourados.com.br