Vigilância recolhe shoyu Marmam de mercados de Araçatuba

A Vigilância Sanitária iniciou a recolha de shoyu da marca Marmam de supermercados em Araçatuba. A fábrica do produto foi interditada ontem após a Polícia Civil constatar que o local estava em péssimas condições de higiene.

Dois empresários responsáveis pela produção do shoyu e de temperos e conservas da marca foram presos. A fábrica fica na rua Aguapeí. O local foi vistoriado pelo GOE (Grupo de Operações Especiais).

Segundo os investigadores, o barracão onde o shoyu era produzido estava em estado de imundície e sem nenhuma condição de higiene.

Resultado de imagem para shoyu marmanImagem relacionada

O produto foi encontrado em panelas e caixas d´água sem acondicionamento adequado. Foram apreendidas embalagens plásticas cheias e vazias, além de adesivos da marca.

Imagem relacionada

De acordo com a polícia, pelo menos sete mercados de Araçatuba comercializavam o produto. Outros estabelecimentos da região também vendiam a marca. O produto também deverá ser recolhido nesses locais.

A fábrica existe em Araçatuba desde a década de 1930, conforme o que consta na própria embalagem do produto.

Os empresários presos comandavam a firma há cerca de 10 anos. Nomes não foram divulgados. Durante a prisão, eles disseram à polícia que estariam em processo de mudança de endereço da fábrica, mas o argumento não convenceu as autoridades.

Veja:

 

Por Alex Mesmer