VÍDEO: População fica aterrorizada com ataque cinematográfico a agências bancárias

As explosões e tiros podiam ser vistos do céu

A população da cidade de Chapadão do Sul está aterrorizada com a explosão de duas agências bancárias durante a madrugada desta quarta-feira (7), que destruiu as agências. Bandidos fortemente armados e audaciosos chegaram a encurralar a polícia efetuando tiros contra os prédios para impedir a saída deles.

Uma advogada que mora perto da região central da cidade acordou com o barulho, que segundo ela era estrondoso. “Dava para ver os tiros do céu”, falou.

Uma jornalista que mora a uma quadra das agências bancárias contou que o barulho das explosões a assustou e que muitos moradores não conseguiram dormir depois do que aconteceu.

A cidade, que tem 28 mil habitantes, está com medo e apreensiva com a violência. “Aqui é uma cidade pacata e não estamos acostumados com este tipo de coisa”, disse outra moradora.

Moradores fizeram vídeos de seus apartamentos. “Quem disse que Chapadão não tem tiroteio?”, disse um dos moradores, em vídeo.

A Polícia Federal já está na cidade e a Polícia Civil, com delegacia especializada, também vai investigar o assalto aos bancos.

As explosões

As agências bancárias ficam 250 metros de distância uma da outra e a primeira a ser a arrombada foi a do Banco do Brasil, em seguida a da Caixa Econômica Federal. Os bandidos ainda fecharam uma saída da cidade.

Parte da quadrilha foi para frente do quartel da Polícia Militar e outra parte para o prédio da Policia Civil. Eles efetuaram disparos contra os prédios para impedir que os policiais saíssem do local.

Os valores levados pelos bandidos não foram revelados. Mas, informações são de que os caixas estavam cheios, já que nesta quarta (7) seria pagamento de quem trabalha em usinas e fazendas próximas.