VÍDEO: jovem que matou taxista a pauladas diz que já roubou táxi do tio

Diego Alves

Um jovem, de 18 anos, identificado como Jhonatan Rocha, um dos autores da morte do taxista  José Bispo de Oliveira, de 70 anos, disse em entrevista ao Em Pauta que já havia roubado o táxi do próprio tio. Já sobre o assassinato, ele conta que deu pauladas no taxista e, em nenhum momento, disse claramente que se arrependeu pelo crime. “Não matei ninguém não, deixaram ele desmaiado lá”, disse. Após o assassinato, ele foi preso e  outros dois adolescentes foram apreendidos em Miranda.

O corpo do taxista José Bispo que estava desaparecido desde a sexta-feira (17) foi encontrado no sábado, em uma fazenda há 8 quilômetros de Anástácio, município 134 quilômetros distante de Campo Grande. Segundo informações da Polícia Civil de Aquidauana, o taxista foi morto a pauladas e pedradas.

Conforme declaração dada aos policiais, os jovens solicitaram ao taxista que os levassem à uma fazenda e no caminho anunciaram o roubo. Eles pediram que entrasse numa estrada de acesso à fazenda, onde o crime foi cometido. A PM foi ao local indicado por eles e confirmaram e encontraram o corpo. A perícia esteve no local e constatou que se tratava de José Bispo.

Desaparecimento

Familiares do taxista procuraram a polícia de Aquidauana após ele desaparecer, na sexta-feira (17). Acostumado a avisar a família quando fazia corrida para estranhos ou quando a corrida era para algum lugar distante, ele foi visto pela última vez em um posto de combustível, quando levava um grupo no táxi.

José dirigia o Fiesta Sedan prata, placas NSA-0249 de Aquidauana (MS) e não retornou para casa, quando os parentes procuraram a polícia para registrar boletim de ocorrência por desaparecimento.

Forças policiais de outras cidades entre Aquidauana e as fronteiras do Estado foram alertadas, mas não há ainda informação se o carro encontrado em Miranda seria levado para outro país. Vídeo.