Victor, Lucas Leiva e Dedé são as novidades em convocação

O zagueiro Dedé, do Cruzeiro, o volante Lucas Leiva, do Liverpool, e o goleiro Victor, do Atlético-MG, foram as principais novidades na convocação do técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, para os amistosos contra a Coreia do Sul, no dia 12 de outubro, em Seul, e diante da Zâmbia, no dia 15, em Pequim.

 

Victor foi convocado para a vaga do goleiro Júlio César, que passou por uma cirurgia na última quarta-feira após fraturar um dedo da mão durante um treino da equipe inglesa.

A oito meses de fechar a lista de convocados para a Copa do Mundo de 2014, Felipão já garantiu que o goleiro estará no Mundial.

 

Já o zagueiro Dede foi chamado para a vaga de de Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, que deve ficar seis semanas longe dos gramados após sofrer uma lesão na coxa esquerda.

Lucas Leiva, do Liverpool, volta à seleção brasileira após ficar fora um longo período. Ele ocupa o lugar do volante Fernando, ex-Grêmio e atualmente no Shakhtar Donetsk.

 

Depois das duas partidas na Ásia, a seleção fará apenas mais dois amistosos neste ano, em novembro, ainda sem datas e rivais definidos.

 

O treinador da seleção já afirmou que pretende definir a lista da Copa do Mundo ainda neste ano. Há uma data-Fifa disponível em março de 2014, e Felipão quer disputar esse amistoso já com o time que vai jogar o Mundial.

 

Os convocados:

 

GOLEIROS 

Jefferson – Botafogo

Diego Cavalieri – Fluminense

Victor – Atlético-MG

 

ZAGUEIROS 

Dedé – Cruzeiro

David Luiz – Chelsea

Dante – Bayern de Munique

Henrique – Palmeiras

 

LATERAIS 

Daniel Alves – Barcelona

Maicon – Roma

Marcelo – Real Madrid

Maxwell – Paris Saint Germain

 

VOLANTES 

Lucas Leiva – Liverpool

Luiz Gustavo – Wolfsburg

Paulinho – Tottenham

Hernanes – Lazio

Ramires – Chelsea

 

MEIA 

Oscar – Chelsea

 

ATACANTES 

Neymar – Barcelona

Lucas – Paris Saint-Germain

Hulk – Zenit

Bernard – Shakhtar Donetsk

Jô – Atlético-MG

Alexandre Pato – Corinthians