Viciados em drogas estão tomando conta da Área central de Ponta Porã

No ano passado com grande alarde da imprensa de todo o Brasil e principalmente de MS, anunciou-se, e aqui estiveram senadores, deputados e outros mama-tetas do dinheiro público, para observar a situação dos drogados na fronteira, afirmando que os drogados teriam um tratamento digno, pois eram considerados pelo governo federal como doentes e não como viciados.

A comissão parlamentar após a visita segundo as informações por ela mesma fornecida apresentou um relatório afirmando que verba seria repassada a prefeitura para iniciar a construção de um local apropriado para os que quisessem fossem internados para tratamento.

A Realidade nas ruas de Ponta Porã ( foto: Silvio Dias)

Só que o tempo passou, já estamos no ultimo trimestre do ano que começa terça feira próxima, e até agora nada se viu. Ou então a grana veio e ficou tudo em silêncio. O que piora a situação é que a prefeitura não tem condições de arcar sozinha com o problema. Isso inclui agora o ministério da saúde, o ministério de segurança e outros mais, que ganham para resolver os problemas. Mais o que temos visto, mesmo depois de escrevermos matéria aqui no jornal noticia da fronteira informando que segundo informações municípios vizinhos estariam despejando drogados aqui em Ponta Porã.

E na tarde desta ultima quarta feira(25) fui informado que o papo para trazer os doentes, é que aqui o crack corre solto e ninguém perturba ninguém. O que vemos em Ponta Porã é uma vergonha sem precedentes com os drogados espalhados pelas ruas da cidade, perambulando, pedindo dois reais (que segundo eles) é para completar um lanche, e quando não são atendidos ameaçam as pessoas e temos até provas de que turistas em uma lanchonete da cidade foram ameaçados com facas.

E isso vem acontecendo diariamente segundo as informações.

A Policia diz que nada pode fazer, pois a lei os proíbe de agir, a assistência social não pode fazer mais nada porque não tem onde colocar os drogados, a verba federal não chega ou não vai chegar nunca. E enquanto isso ninguém fala nada sobre a denuncia feita pelo Jornal Noticias da fronteira. As pessoas que vivem na fronteira já não suportam mais tanto desrespeito. Os ladrões assaltam as pessoas e o comercio, e agora os viciados tomaram conta das calçadas de bares e lanchonetes, sendo que alguns comerciantes tiveram que colocar seguranças nos finais de semanas para poderem trabalhar.

E aqui eu pergunto cadê as autoridades, todos os pretensos candidatos nas próximas eleições que vão aos bairros falam bonito e não cobram da cúpula do pais o que nós como fronteira temos direito e merecemos. Quero mais uma vez deixar aqui o meu alerta, Já se fala que somente o extermínio vai solucionar o problema, e nós sinceramente como cristãos esperamos que não chegue a tanto, acredito que ao invés de exterminar os viciados seria melhor sepultar os políticos safados que vivem a cada eleição prometendo e não cumprindo através de não votar nos mesmos promovendo uma renovação total na vida publica brasileira.

Fonte: Redação/ Jarbas Pereira