VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente elege seus representantes em Bela Vista

Os delegados eleitos irão representar Bela Vista na Conferência Estadual que ocorrerá em Campo Grande ano que vem

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Prefeitura Municipal de Bela Vista, realizou nos dias 24 e 25 de outubro, a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

A abertura oficial da Conferência ocorreu no dia 24, no Cine São José e contou  com a presença do Prefeito de Bela Vista Reinaldo Miranda Benites, Secretário de Assistência Social Oraldino Centurião, Promotor de Justiça Dr. Willian Marra Silva Júnior, Defensor Público Dr. Yuri César Novais Magalhães Lopes, da Presidente do CMDCA Vanessa A. Neves, de crianças e adolescentes, bem como de profissionais da rede de atendimento à criança e ao adolescente (assistência social, saúde, educação), Conselho Tutelar, Poder Judiciário, Ministério Público, Câmara de Vereadores, Sociedade Civil e comunidade em geral.

O evento contou ainda com a ilustre presença da Assistente Social Juliana Carvalho Funes Representante Estadual da SEDHAST, Conselheira do CEDCA e Coordenadora da Casa de apoio aos órgãos colegiados dos Conselhos de Direitos que proferiu a palestra magna.

Os alunos da APAE/CEERA e da Aldeia PIRAKUÁ abrilhantaram o evento com as apresentações culturais de dança e música.
A condução dos trabalhos ficou a cargo da Comissão Organizadora da Conferência presidida pela Assistente Social Geovana Alves Fleitas, No dia 25, após a discussão dos Eixos temáticos, foram votados na Plenária as propostas e Delegados, responsáveis pela representação do município na Conferência Estadual que ocorrerá em Campo Grande ano que vem.

Os Delegados eleitos foram Representantes dos adolescentes: Titular: Igor Coronel Ibanhes, suplente: Davi Vieira Ama; Representante Governamental: Titular: Geovana Alves, suplente Andréia C. Stein  e Representante Não-governamental: Vanessa A. Neves, suplente: Fátima Regina Pistori.

Foi notável e tocante a participação das crianças e dos adolescentes na VI Conferência, de modo que todos os participantes puderam expressar suas opiniões e escolher propostas que venham de encontro às necessidades das crianças e adolescentes do nosso município. A Conferência reafirmou a importância de espaços como este para a estimulação da participação social de crianças e adolescentes, contribuindo não apenas com o seu desenvolvimento pessoal, mas com o desenvolvimento da comunidade em que esses jovens estão inseridos.