Vereadores viabilizam 500 mil com deputado Vander para custeio na saúde

O deputado federal Vander Loubet (PT) recebeu nesta terça-feira (10) em Campo Grande o vereador, presidente da câmara de Bela Vista Demecio Takeschi Higa, Fabrizia Tinoco, Dr. Johnys Hemory Basso, Dr. Marquinhos Lino e Diogo Murano. Os vereadores levaram ao deputado vários pedidos solicitando recursos para serem aplicados no município, também assinaram a solicitação os vereadores Rubens Mortadela e Hemerson Buiu.

Atendendo o clamor dos vereadores o deputado estadual Vander Loubet (PT) anunciou a destinação de R$ 500 (quinhentos mil) para o custeio de despesas na área da saúde municipal. Os recursos visam garantir a compra de medicamentos, materiais hospitalares, manutenção das ambulâncias, um reforço financeiro considerável, tendo em vista a dificuldade econômica que Bela Vista atravessa e a crise na área de saúde e prioridade. A intenção é que o recurso possa melhorar cada vez mais o atendimento a saúde da população.

“Esse é um dos compromissos firmados por mim, de garantir o apoio ao município de Bela Vista. Dessa vez estou destinando verbas para o custeio da saúde atendendo ao pedido dos vereadores, hoje, um dos principais problemas das gestões municipais. A demanda é cada vez maior e os recursos menores. Por isso trago minha colaboração e a população ganha em melhorias no atendimento”, disse Vander Loubet, durante o encontro com os vereadores.

“O governo estadual tem um compromisso com a bancada federal: para cada um real de emenda federal que for aplicado por meio do Estado ele coloca mais um real. Isso permite dobrar os recursos que originalmente os parlamentares iriam destinar para os municípios. E quando o tema é saúde, quanto mais recursos melhor, especialmente para custeio”, explicou o parlamentar.

A iniciativa dos vereadores em buscar recursos e louvável, deixando cor partidária de lado, visando o bem estar da comunidade, por isso vou ser parceira dessa iniciativa, podem contar comigo, disse Vander.

De acordo com o vereador, presidente da Câmara, Demecio Takeschi, fizemos o pedido e o deputado Vander atendeu e o investimento chega em ótimo momento e vai proporcionar mais ações para a saúde do município. E dessa maneira que todos os vereadores irão trabalhar, sempre buscando melhorias para Bela Vista.

“O Vander Loubet comprova mais uma vez a sua dedicação com a população de Bela Vista. Temos tido enormes desafios para manter a saúde funcionando com padrão de qualidade e com o envio desses recursos por parte do parlamentar, poderemos promover algumas ações relevantes para melhorar nosso atendimento de saúde”, frisou Jhonys Basso.

“O deputado tem sido um grande parceiro, sempre trabalhado para que os investimentos cheguem ao município. Na saúde, o envio desses recursos são de fundamental importância e vamos buscar mais para beneficiar a nossa comunidade”, disse marquinhos Lino.

De acordo com a vereadora Fabrizia Tinoco, a cidade pode contar com um parceiro de peso na luta pelo crescimento, deputado Vander Loubet. “Acredito que, da forma que nossa câmara está trabalhando, Bela Vista irá crescer muito, diálogo aberto, buscando melhorias e o deputado está pronto para ser parceiro”, disse Fabrizia.

Já o vereador Diogo Murano declarou e assim que iniciamos nosso mandato procurando recursos para o município, melhorias para atender as demandas e necessidades da comunidade: “Iremos se esforçar ao máximo para buscar recursos para nossa cidade somos parceiros da comunidade e estaremos sempre trabalhando.

 

FONTE: ADEMIR MENDONÇA- FRONTEIRANEWS02