Vereadores sugerem gravação de Mini Serie da Retirada da Laguna

Bela Vista (MS) – Os vereadores Johnys Basso, Marquinhos Lino, Fabrizia Tinoco e Rubens Nunes fizeram indicação verbal na sessão ordinária dia (25) de setembro, endereçado a TV Morena, com copia ao diretor de documentário da emissora, para que estude a possibilidade de realizar uma Mini Serie contando a historia da Trilha da Retirada da Laguna.

E um fato recheado que envolveu o trajeto feito pelos heróis da guerra da Tríplice Aliança, guerra do Uruguai, Argentina e Brasil, contra o Paraguai em 1964. De acordo com os vereadores a Retirada da Laguna é um fato considerado recente e foi através dela que se deu a elevação de Mato Grosso do Sul em todo o País.

A primeira Marcha foi feita em 1999. Neste ano, tanto civis quanto militares foram divididos em três colunas, norte, centro e sul como forma de amenizar a caminhada.

A Retirada da Laguna tem uma valor histórico, cultural muito importante porque ilustra exatamente o percurso vivido pelos brasileiros durante a guerra.

Na opinião dos vereadores uma historia rica, que merece ser contada através da televisão, pois seria uma forma de homenagear os heróis brasileiros e paraguaios, por isso estamos enviando esse pedido para o Diretor de Documentário da Rede Globo, que estude a possibilidade de transformar essa historia em Mini Serie.

 

Fronteiranews