Vereadores se desentendem e atacam diretora de escola onde bananas estavam no lixo

O vereador Alex do PT afirmou que não falaria sobre o episódio de ter comido bananas encontradas em lixeira na Escola Antônio José Paniago, na manhã de quarta-feira (26), durante sessão comunitária da Câmara de Vereadores. De acordo com ele, muita gente o acusou de ter armado a situação.

Apesar da escolha de se calar, o vereador pediu parte da falaa da vereadora Carla Stephanini (PMDB) que antes de entregar o microfone afirmou que confiava em Alex e que muito lhe tinha entristecido o que foi feito com a diretora Maria Lúcia Oliveira. “Alguém que tem o respeito de toda a comunidade passou ontem por uma situação de constrangimento”, alegou.

De acordo com ela, os vereadores não permitirão que ocorra com a servidora a perseguição que aconteceu com as vinte diretoras que foram exoneradas com alegação de que não tinham capacidade técnica.

O vereador Paulo Pedra (PDT) também pediu a palavra e durante o discurso afirmou que a diretora Maria Lúcia perseguiu descaradamente pessoas para que votassem no candidato dela durante as últimas eleições municipais. “O Bernal já devia ter trocado aquela diretora. Essa diretora já cansou já”, afirmou.
Conforme o vereador, a saúde e a educação do prefeito Alcides Bernal (PP) deveria ter um choque de gestão. “Os professores não aquentam mais diretores que já está há 10 e 15 anos na administração”, afirmou. Para ele, o Bernal ganhou para trocar diretores e se não houver esse ‘choque’, a qualidade não vai melhorar.
O vereador Alex afirmou que lamenta que o dinheiro público esteja sendo jogado no lixo, já que a maioria das crianças que estudam naquela escola são filhas de pessoas de origem humilde. Porém, ele espera ter explicado porque razões estavam desperdiçando alimento.