Vereadores de Bela Vista voltam ao trabalho para o segundo semestre

Ademir Mendonça 

 

Os trabalhos do segundo semestre da Câmara Municipal de Bela Vista começaram na noite de segunda-feira (05-07). Os vereadores da Casa fizeram uma breve análise do recesso e falaram dos problemas que continuam atormentando a população e que a gestão do Município não tem dado conta. Além dos parlamentares, populares também acompanharam a sessão.

 

Logo após a abertura pelo presidente da Casa, o vereador Jair Bispo (PDT), os parlamentares debateram sobre vários assuntos de interesse da comunidade. O presidente iniciou a sessão dando boas vindas a todos os vereadores presentes, afirmando ter plena convicção que todos eles retornam com o espírito renovado e com entusiasmo para juntos defenderem os interesses dos cidadãos de Bela Vista.

 

A sessão solene contou com a presença do prefeito Renato de Souza Rosa, que levou sua mensagem aos vereadores e a população. 

 

E a volta ao trabalho já começa com polêmica, debate sobre a hora atividade, decoro parlamentar de um vereador e vários debates acalorados.

 

Usando a palavra o vereador Jhonnys Hemory, ressaltou a conquista do SIMTED em relação à hora atividade que da mais dignidade aos professores, foi uma vitoria importante, pois direito e direito, por isso estaremos sempre ao lado do povo. “Serei um vereador independente, representando o interesse da comunidade”, disse Jhonnys.

 

Já o vereador Alcyr Mendonça, disse que sempre estará a disposição da população, buscando melhorias para o município. Queremos mudar a “cara” do município, há a necessidade de se rever conceitos arcaicos a partir das antigas e eternas contendas, onde colegas se nutrem do apedrejamento de outro, numa luta fratricida que vaza para o meio da comunidade e cria esse cenário de desconfiança permanente, disse Alcyr. “Quero pedir a cada secretario que trate com carinho nosso povo, povo sofrido que merece respeito do poder publico, não estou aqui para atirar pedra em ninguém, e sim trabalhar em parceria para melhorar o município”. 

 

Flávio Barbosa Cabral vereador de segundo mandato disse que esta buscando melhorias com os deputados, sempre visando melhorar a qualidade de vida da comunidade. “Temos uma missão dura de recuperar o nosso município, pois o município passa por um momento difícil, e preciso unir forças para trazer de volta o desenvolvimento de Bela Vista”, disse Pato. 

 

Vereadora Fabrizia Tinoco afirmou que seu trabalho já esta marcado na historia do município, e espera que seja feito um governo visando parceria para melhorar a cidade. “Estarei sempre ao lado de ações que venham melhorar a qualidade de vida da comunidade, nessa linha de raciocínio podem contar comigo”, disse Fabrizia. A parlamentar fez um relato do trabalho desenvolvido em beneficio da comunidade de Bela Vista, durante seu primeiro mando. 

 

Marcelo Calvano em seu discurso parabenizou o prefeito eleito Renato de Souza Rosa, vice-prefeito e secretários municipais. Afirmou que a missão e árdua, e que e preciso ter muita seriedade para alcançar um novo horizonte, suprindo toda necessidade do povo de Bela Vista. ‘E preciso acreditar que novos tempos esta surgindo’, disse Marcelo.

 

Vereador Fleitinhas, comentou que será dura nas cobranças, sempre visando à melhoria do município, essa e a nossa função. Estaremos trabalhando para melhorar a nossa cidade, e o prefeito precisará muito da parceria dessa casa de leis. ‘Quero parabenizar os jogadores de Bela Vista, que estarão fazendo a grande final da Copa Morena 2013”, disse Fleitas.

 

O vereador Reinaldo Benitez, agradeceu a votação quando disputou as eleições suplementares. Disse acreditar na nova administração, pois acredita que novos tempos poderão vir. Serei parceiro, mas estarei cobrando para que a administração coloque o município na trilha do desenvolvimento. Estarei buscando recursos junto aos nossos representantes estaduais para melhorar a nossa cidade, disse Pity.

 

A vereadora Lucinete Lino, representante dos educadores no legislativo, questionou duramente a retirada da hora atividade dos educadores. ‘Muito me estranha à atitude do prefeito que disse que iria buscar dialogo, mas na pratica não e o que esta acontecendo”, disse Lucinete. Precisamos ter mais seriedade e valorizar a nossa educação, porque direito e direito. Questionou as atitudes da secretaria de educação, na qualidade de ensino, na criança, e preciso ter seriedade e pensar no coletivo, pois a secretaria de educação esta saindo gente pela janela, disse Lucinete. 

 

O vereador Veriano, parabenizou a equipe de Bela Vista que esta disputando a Copa Morena. O vereador disse que Bela Vista precisa da ajuda de todos.

 

Waldez Marque Claro afirmou que independente de oposição ou situação, ele e bela-vistense, e os projetos para melhorar o município estaremos juntos. Parabenizou a equipe de Bela Vista por estar disputando a final da Copa Morena, afirmando que e um fato inédito para o município, e muito gratificante para a nossa comunidade. ‘Estarei a disposição para a melhorar nossa cidade”, disse Waldez.

 

Finalizando a sessão ordinária o presidente da casa, vereador Jair Bispo, agradeceu a presença de todos e fez um balanço administrativo quando esteve frente à prefeitura municipal de Bela Vista. “Quero agradecer a todos pelo apoio que recebi de todos durante minha passagem como prefeito interino”. Bispo afirmou que conseguiu dar continuidade aos trabalhos, não deixando a maquina parar, foi gratificante estar frente à prefeitura e aprender que e preciso ter muita dedicação e responsabilidade para ser prefeito. 

 

Bispo ressaltou que estará à disposição do novo prefeito no sentido de dar apoio no que for necessário e desejou sucesso a nova administração.