Vereadores de Bela Vista sugerem gravação de Mini Serie da Retirada da Laguna

Fronteiranews

Os vereadores de Bela Vista fizeram indicação na sessão ordinária dia (03) de junho, endereçado ao Diretor Executivo da TV Morena, solicitando que faça estudo para fazer documentário sobre a Trilha da Retirada da Laguna, pois existem pontos histórico desse episodio tão importante para o Brasil.

E um fato recheado que envolveu o trajeto feito pelos heróis da guerra da Tríplice Aliança, guerra do Uruguai, Argentina e Brasil, contra o Paraguai em 1964. De acordo com os vereadores a Retirada da Laguna é um fato considerado recente e foi através dela que se deu a elevação de Mato Grosso do Sul em todo o País.

A primeira Marcha foi feita em 1999. Neste ano, tanto civis quanto militares foram divididos em três colunas, norte, centro e sul como forma de amenizar a caminhada.

A Retirada da Laguna tem uma valor histórico, cultural muito importante porque ilustra exatamente o percurso vivido pelos brasileiros durante a guerra.

Na opinião dos vereadores uma historia rica, que merece ser contada através da televisão, pois seria uma forma de homenagear os heróis brasileiros e paraguaios, por isso estamos enviando esse pedido para o Diretor de Documentário da Rede Globo, que estude a possibilidade de transformar essa historia em Mini Serie.

Assessoria de Imprensa