Vereadores de Bela Vista pedem ao DNIT recuperação da Avenida Teodoro Sativa

Preocupado com o momento difícil que o município atravessa e, mesmo estando em recesso os vereadores não tem medito esforço em buscar parceria para melhorias no município. Mostrando que o principal objetivo e trabalhar em prol da comunidade, buscando sempre parceria com os senadores, deputados estaduais e deputados federais, além e claro do governo do estado, só assim o município ira trilhar novos horizontes.

Pensando de forma coletiva, os vereadores do município de Bela Vista realizaram nesta terça-feira, (17), uma audiência com a superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, em Campo Grande. Estiveram presente o diretor do DNIT, Thiago Carim Bucker, vereador, presidente da câmera Demecio Takeshi Higa (Xitinho), Fabrizia Tinoco, Dr. Marquinhos Lino, Diogo Murano, ex-prefeito de Anastácio Douglas Figueiredo, ex-governador André Puccinelli, Guto Zacarias e Marinho assessor do deputado Carlos Marun.

Os vereadores levaram reivindicações do legislativo ao DNIT, para que seja realizado trabalho de manutenção, restauração, recapeamento, do trecho entre a MS 384 e a BR 060 até a Ponte Internacional, divisa do Brasil com o Paraguai. Os vereadores também solicitam a recuperação e restauração do Obelisco, destruído em forte temporal que atingiu a cidade.

Outra importante solicitação dos vereadores e a implantação de iluminação em toda extensão do trecho por medida de segurança por ser área de fronteira.

IMG-20170118-WA0054

Recuperação da Ponte Internacional.

Os vereadores justificam a solicitação afirmando que “Os maiores problemas que podemos perceber ao longo da Avenida Teodoro Sativa e a falta de cuidado, com a via cheia de buracos, colocando em risco a vida dos moradores e dos motoristas, por isso estamos solicitando junto ao DNIT a recuperação desse pequeno trecho, que inicia no trevo de entrada ate a ponte”. Também assinou o pedido o vereador Hemerson Buiu, Rubens Mortandela e Dr. Johnys Basso.

De acordo com o superintendente do DNIT/MS, Thiago Carim Bucker, esses pedidos dos vereadores, iremos pessoalmente realizar levantamento, pois são obras essenciais para garantir a segurança dos moradores.

Os vereadores questionaram, porque esse pequeno trecho não foi recuperado, já que toda extensão foi recapeada. O superintendente respondeu que estará estudando junto com os engenheiros que trabalha no DNIT, para que possam melhorar essa questão com máxima urgência.
Os participantes saíram satisfeitos da reunião e com encaminhamentos importantes, agora podem pelo menos dar uma resposta à população de Bela Vista.

O presidente da Câmara, Demecio Takeshi Higa, destaca a importância a preocupação em buscar meios para solucionar problema que o município enfrenta, “Foi uma reunião importante as ações foram solicitadas em prol da nossa comunidade”, avalio o vereador.

IMG-20170118-WA0053

Recuperação do Obelisco

IMG-20170118-WA0052

Avenida esta cheia de buracos

IMG-20170118-WA0056

Buraco coloca em risco a vida dos moradores

Ademir Mendonça – Fronteira News