Vereadores de Bela Vista aprovaram projeto que torna de utilidade publica Abrigo dos Idosos

A Câmara de Vereadores de Bela Vista aprovou projeto de lei que torna o Abrigo do Idoso em entidade de utilidade pública municipal, o que permite que a organização receba recursos do poder público. A proposição foi do executivo municipal. A nova regulamentação entra em vigor quando for sancionada pelo prefeito de Bela Vista.

A Associação Evangélica de Proteção aos Desamparados – Abrigo de Bela Vista – O abrigo do idoso de Bela Vista ampara 21 idosos que são atendidos diariamente por sete funcionários. Associação conta com colaboração da sociedade para manter despesas como: pagamento de funcionários, alimentação e medicamentos.

A Associação Evangélica de Proteção aos Desamparados – Abrigo de Bela Vista – fica na Rua Barão do Ladario, no bairro Jardim Boas Vista. Atualmente, a entidade é presidida por Leda Marina Castro Pinto.

O lar abriga idosos que possuem refeições completas, atendimentos de saúde, acompanhamento psicossocial e muito carinho por parte dos colaboradores.

Com a utilidade pública municipal a prefeitura poderá participar ativamente através de verbas públicas. Os administradores da Associação Evangélica de Proteção aos Desamparados – Abrigo de Bela Vista esperam que o prefeito se sensibilize e ajudar na melhor estruturação do local.

Há anos o Abrigo de Bela Vista vem desempenhando um trabalho sério e de muito respeito na cidade. Agora que se tornou de utilidade publica o poder público municipal poderá ajudar ainda mais a entidade.

Mas, vale ressaltar agora, a importância da atitude da Câmara dos Vereadores de Bela Vista em aprovar a lei. Em nome da população de Bela Vista e, principalmente, daqueles idosos que necessitam dos trabalhos do Abrigo do Idoso, agradeço os vereadores que trouxeram um boa notícia nesse fim de ano.

À população de Bela Vista sempre tem participado da vida social e civil do abrigo. O abrigo desempenha papel fundamental para a vida de centenas de pessoas. Ajude! Seja voluntário! Faça uma doação de roupas, mantimentos, mão-de-obra, enfim, procure a entidade e veja quais são as necessidades. 

Os vereadores argumentaram no ato da aprovação do referido projeto de Lei que o Abrigo do Idoso não tem fins lucrativos, mas precisa de recursos para sua manutenção, com objetivo de oferecer melhorias nos serviços prestados aos idosos da cidade. Pelo estatuto da entidade, o Abrigo do Idoso tem como missão apoiar e desenvolver ações para fomentar a comunidade, bem como seus projetos agregados.

A finalidade é a elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano, em especial da terceira idade, através de atividades direcionadas a saúde, educação profissional, ao bem estar social da pessoa idosa, assim como, ações em defesa e preservação do meio ambiente.

 

 

Ademir Mendonça