Vereadores constatam falta de Infraestrutura: e péssimo estado de conservação de Peti

Os vereadores Valdez Marques, Fleitinhas, Lucinete Lino e Johnys Basso estiveram no Peti Sem Fronteira na Baixada Corintiana, e constataram as péssimas condições do prédio, falta de segurança, alagamento e mato. Parte do Teto e do Telhado do Centro Comunitário do Bairro Baixada Corinthiana, corre o risco de desabar e cair na cabeça das crianças que ali freqüentam aula no Peti Sem Fronteiras. 

E o mais grave é que estes não são casos isolados. Eles refletem a falta de infraestrutura básica e investimentos da prefeitura para atender os alunos, disse Johnys.

O que a gente viu hoje aqui são sinais de depredação – como lâmpadas estouradas, portas e janelas quebradas e carteiras em mau estado de conservação, janela com vidros quebrados, forro caindo isso e um descaso total, afirmou Valdez.

E uma triste realidade ver a situação do Peti Sem Fronteira, infiltrações, mato, sujeira, água empoçada propicio para o foco de dengue; essa é a triste realidade de um Peti, que abriga crianças, comentou Lucinete Lino.

O Peti apresenta péssimo estado de conservação, onde alunos precisam estudar com matos, paredes sujas, infiltrações, esgoto exposto e terreno cedendo, entulhos deixados no pátio, teto sem forro, falta respeito às crianças, frisou Fleitinhas.

A situação do prédio e caótica, como afirmou em Programa de Rádio, a Secretária de Educação do Município de Bela Vista, Patrícia Loureiro Ocariz Rosa, que também é a 1ª Dama do Município. O site Top Noticia Fronteiranews e Jatobanews, já havia publicado matéria a respeito do péssimo estado de conservação do Peti no dia 06/02/2014, e até agora nada foi feito para resolver o problema como constatou os vereadores.

As fotos mostram a situação em que as crianças assistem aula no Peti Sem Fronteira, o ambiente muito calor, prédio sem pintura, janelas com vidros quebrados, porta com vidros quebrados, forro caindo, parte do Eternit caindo, telas e portões todos quebrados.

 
 
 
 
  Fonte: Ademir Mendonça