Vereadora Fabrizia se reúne com comandante da PM para debater segurança

A preocupante onda de violência que vem ocorrendo nas ruas de Bela Vista, principalmente os últimos acontecimentos, motivou a vereadora a solicitar do Comando do 11º BPM uma reunião específica para tratar de questões relacionadas à segurança pública. 

A vereadora esteve nesta quarta-feira (12) reunido com o comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar de Jardim, tenente-coronel José Gomes Braga, e o comandante da 2ª Cia. PM, capitão Oscar Leite Ribeiro. 

A vereadora Fabrizia Tinoco relatou as ocorrências de crimes, furtos e outras situações, em diferentes bairros e distritos. Porém, entre as reivindicações, houve ênfase quanto à necessidade de haver maior policiamento nas ruas, propiciando a percepção por parte da população quanto à presença da Polícia Militar – fator considerado chave para se inibir a ação de marginais. 

Tenente-coronel Braga e o capitão Oscar demonstraram total atenção às explanações da vereadora.

Segundo Fabrizia, o importante é verificar a necessidade da polícia e apoiar para que consiga desempenhar seu trabalho. “Estamos aqui não só pela cobrança da população, mas também porque estamos preocupados. Viemos verificar o que podemos fazer para ajudar a polícia nesse momento”, disse a vereadora. 

Braga falou da necessidade de políticas públicas e fez um apelo à população: “Ao presenciar um crime, denunciem. Não seja cúmplice. Acreditem na nossa instituição”, clamou.

A vereadora disponibilizou a Câmara de Vereadores a colaborar com o trabalho da PM no município e região e se comprometeu buscar empenho para solicitar mais policiais para a área de atuação do 2º BPM, principalmente para trabalhar nas ruas da cidade. 

PM em ação
O comandante do 11º BPM afirmou que a Polícia Militar tem dado resposta rápida às ocorrências, com a localização e prisão de diversos marginais. 

O tenente coronel lembrou, ainda, que o Estado deve proporcionar segurança ao cidadão. Contudo, ele também precisar se precaver e tomar os devidos cuidados.

Segundo o comandante Braga, “A Polícia Militar não está inerte à situação e tem atuado de forma precisa para coibir os casos de violência. O policiamento ostensivo tem, a todo o momento, abordado indivíduos suspeitos e realizado trabalho preventivo”, salientou.

Ao fim do encontro, a vereadora Fabrizia Tinoco parabenizou o trabalho realizado pela Polícia Militar e ressaltou que a Câmara está aberta e pronta para ajudar, além de contribuir com medidas que visem minimizar os casos de violência no município.

Ademir Mendonça – Fronteiranews

 
 
 
 
  Fonte: Ademir Mendonça