Vereadora Fabriza Tinoco pede solução para queda de energia

Preocupada com as dificuldades que os produtores rurais de Bela Vista vêm enfrentando, a vereadora Fabrizia Tinoco, apresentou indicação, no qual solicita à Enersul que resolva os problemas que estão causando as constantes quedas de energia elétrica que vem ocorrendo na área rural do município.

A Vereadora enviou pedido ao Diretor Presidente da ENERSUL com cópia ao Deputado Estadual Osvane, solicitando que sejam tomadas as providencias necessárias com relação as constantes quedas de energia que vem ocorrendo em nosso município, na área urbana e principalmente na área rural, onde essa semana no dia 09/02, vários proprietários rurais tiveram que contratar eletricista particular para resolver problemas.

O fato aconteceu na Fazenda Taboca, Fazenda Itaporã, Panorama, Morrinho, Santana do Apa e também dezenas de lotes no Assentamento Santa Marina que ficaram mais de quatro dias sem energia.

Fabrizia alerta que há muito tempo a ENERSUL vem sendo negligente com a nossa população, pois pagamos caríssimo por um serviço que está muito precário; além disso, moradores tem perdido eletrodomésticos constantemente devido a essas quedas de energia, quase que diárias.

Os produtores do município de Bela Vista estão sendo prejudicados pela constante falta de energia elétrica na região rural do município. A última queda de energia aconteceu no domingo (9/2) e só foi resolvida na terça-feira (11/2), quando os proprietários das fazendas que estavam sem luz contrataram um eletricista para resolver o problema.

A Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) foi acionada várias vezes, mas não enviou nenhuma equipe de assistência técnica ao local.

Oscilação e queda no fornecimento de energia são problemas freqüentes enfrentados pela população, especialmente em dias de chuva ou mal tempo. O problema ocorre por falta de reparos na rede de distribuição.

As fazendas Morrinho, Santana do Apa, Panorama, Itapoá, Taboca estão entre as prejudicadas com a falta de luz, destacou a vereadora.

 

Ademir Mendonça – Fronteiranews