Vereadora apresenta proposta do Projeto de Lei para conceder Auxilio Emergencial em Bela Vista

Na noite desta segunda-feira (29.03), durante a Sessão a vereadora Helenice Kalife, apresentou na Câmara Municipal, a proposta do Projeto de Lei para autorizar o executivo a conceder Auxilio Emergencial municipal no valor de R$ 300,00  para a população de baixa renda de Bela Vista. A expectativa é de aquecer a economia local, disse a vereadora.

Em sua fala durante a sessão a vereadora, pediu que o projeto de caráter extraordinário fosse submetido à avaliação pelo legislativo municipal, na qual o mesmo autoriza o executivo a proceder à concessão do auxilio emergencial municipal aos munícipes, em decorrência da pandemia.

De acordo com a Lei Orgânica de Bela Vista Artigo. 19, I, XV, diz que a Câmara Municipal, pode Legislar na distribuição de rendas do município, e ainda conceder auxílio e subvenções.

Helenice ressaltou que a pandemia, esta causando grandes impactos na saúde publica, economia no geral. Ainda lembrou que na concessão do auxilio irá gerar rendas as famílias, podendo assim melhorar a qualidade de vida dos munícipes. “Sabemos que não é o valor que vai resolver o problema não é isso, mas o valor simbólico de trezentos reais, que fará uma grande diferença sobrenatural na mesa daqueles que tem mais necessidade”. Finalizou.

Fonte: AD / Jatobá Noticia