VEREADOR PEDE ABERTURA DE CPI CONTRA PRESIDENTE DA CAMARA DE BELA VISTA

O presidente da Camara municipal de vereadores Xetinho Takeshi (PODEMOS )se ausentou pela terceira vez consecutiva da sessão do legislativo municipal.Ontem no grande expediente ele não estava mais presente quando o vereador Gutierres (PSDB) usou da tribuna via internet para solicitar a abertura de uma CPI contra Xetinho Takeshi por ter comprado frascos de vacinas do SUS contra H1N1 e ter comercializado na farmácia Drogavista que em 2016 pertencia a ele, na época Xetinho ainda não exercia a função de vereador.

Gutierres falou que o presidente é réu, por que foi denunciado pelo Ministério Publico local, ele esta sendo acusado por receptação artigo 273 e no mês de junho deverá apresentar defesa prévia, esta sendo acusado de vender remédio sem licença e procedência ignorada.

O vereador quer que o presidente se pronuncie sobre essas noticias que foram veiculadas em vários sites do estado, segundo ele a população precisa saber, merece uma resposta, nós temos que propor a abertura de uma comissão parlamentar de inquérito(CPI) para apurar esses fatos gravíssimos concluiu o vereador tucano.

O presidente-adoc Jhonys Basso (DEM) falou da ausência do presidente Xetinho TakeshiUPODEMOS) segundo ele de acordo com o regimento interno,encerrado a ordem do dia e quando abre os pronunciamentos do  Grande Expediente é facultado a cada vereador a sua inscrição e sua fala,o que não pode é na matéria do Grande Expediente, a hora que tiver aberto a ordem do dia fazer a troca de presidente para vice presidente falou ele.

Quanto a criação da CPI Jhonys disse que o presidente esta sendo investigado pelo Ministério Publico  é uma questão grave, mas no caso do presidente que saiu divulgado esta semana  é antes dele ser agente político. O que nós temos que investigar é quando a pessoa é agente político , ai sim, no exercício do mandato disse ele.

REPERCURSSÃO DA SESSÃO NOS GRUPOS

O Assessor de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bela Vista, jornalista Josyel Carvalho  foi removido de um grupo de watsap apos publicar áudio com discurso do vereador Francisco Gutierres (PSDB). Nesta segunda-feira logo após a sessão do legislativo, o assessor do parlamentar divulgou em diversos grupos o discurso em que o vereador do PSDB pede a abertura de CPI contra o presidente Xetinho Takeshi (PODEMOS).

Logo após a publicação o administrador do grupo fez a exclusão do assessor parlamentar. A reportagem do jatobanews entrou em contato com o administrador que afirmou que política e pornô não são aceitos no grupo.

LOGO A POS A PUBLICAÇÃO A REMOÇÃO

Pronunciamento do vereador Francisco Gutierres (PSDB) na Sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira, 6 de julho.

+55 67 9617-8981 removeu +55 67 9324-3100

A sessão da Câmara municipal de Bela Vista é realizada toda segunda-feira as 19 horas no Plenário Atanásio de Almeida Mello.

Fonte: Armando Loureiro / Jatobá Noticias