Vereador Johnys Basso denuncia, escola São Geraldo esta faltando verdura

Vereador Johnys Basso denuncia, escola São Geraldo recebe quatros Pé de alface e dois Kilos de carne 

O vereador Johnys Basso (DEM), usou a tribuna na sessão do dia (04-10) para fazer denuncia a respeito da falta de verdura e carne moída na Escola Municipal São Geraldo, no Bairro Água Doce. O vereador vem fazendo seu papel que e fiscalizar o executivo. O vereador falou que a escola tem 186 crianças no total. Recebi várias denúncias de que na escola municipal estariam entregando quatro pés de alface e dois kilos de carne moída, por semana. 

Johnys ironizou questionando que o pé de alface seria algo fantástico e qual o insumo utilizado, pois quatros pé de alface e dois quilos de carne para sustentar 186 crianças e algo fenomenal, disse Johnys. “Com certeza as crianças estão tomando só caldinho”, disse Johnys.

“Várias pessoas tem nos procurado para falar dessa situação lastimável, alunos não podem pagar por incompetência e falta de responsabilidade”, questionou o vereador.

Em requerimento endereçado ao Conselho da Merenda o vereador quer esclarecimento e explicações a respeitos dessa situação. 

A vereadora Lucinete Lino (PMDB), afirmou que e um absurdo que uma escola receba quatro pés de alface e dois kilos de carne moída, para sustentar 186 crianças, isso não e o suficiente, coitado das mossas crianças, disse Lucinete. A vereadora cobrou atitude do Conselho da Educação que tem que tomar providencia e investigar esse fato. Isso e caso de CPI, pois as crianças merecem ser tratados com dignidade, talvez seja alface produzida na cidade de Itu, porque lá tudo e grande disse, Lucinete. 

Johvys, no entanto disse que para que uma criança desenvolva um bom desempenho é preciso que a escola ofereça a principio boas condições estruturais e uma boa merenda. “Sendo assim, eu e meus companheiros iremos continuar fiscalizando para que absurdo como o que esta acontecendo na Escola São Geraldo”. As nossas visitas às escolas para fiscalizar e cobrar da prefeitura municipal as devidas soluções para que isso deixe de acontece em nosso município, pois não se pode brincar com educação e preciso ter bom investimento e merenda de qualidade “– Finalizou Johnys.