Vereador Jair Bispo quer escola em Tempo Integral em Bela Vista

O Vereador, presidente da Câmara Municipal de Bela Vista, Jair Bispo (PDT) apresentou proposição endereçado ao Prefeito Municipal, com cópia ao Secretário Municipal de Educação, solicitando estudo sobre a implantação de Escola em Tempo Integral no município de Bela Vista. Segundo Bispo é fundamental este projeto, porque a Escola em Tempo Integral, além de educar, protege as crianças e adolescentes do assédio de drogas, garantindo uma boa alimentação, pratica de esporte e que os alunos aprendam valores e princípios morais com as orientações dos educadores. 

De acordo com Bispo, a escola em tempo integral atende à necessidade das famílias que precisam de local seguro para que possam trabalhar com tranqüilidade. E nada melhor do que uma escola com esse sistema, porque os filhos não podem ficar nas ruas, expostos a toda sorte de problemas. Ao contrário, na escola em tempo integral as crianças estarão seguras e aprendendo boas ações, enfatizou o vereador.

A minha reivindicação vem ao encontro do Plano Municipal de Educação vigente, que estabelece, entre seus objetivos, a necessidade de ampliar o atendimento da criança, visando o desenvolvimento integral e integrado, em instituições de educação no Município, justificou o autor da proposta.

Bispo afirmou ainda que a luta para a implantação da escola em Tempo Integral e uma bandeira antiga do PDT, do deputado estadual Felipe Orro e senador Cristovão Buarque, por isso estamos solicitando a possibilidade da implantação da escola que vem de encontro com a necessidade da comunidade escolar no município, finalizou Bispo.