Vereador Dr. Johnys quer Câmara Itinerante em Bela Vista

O vereador Dr. Johnys Hémory Denis Basso (DEM) apresentou sugestão dia (19) a mesa diretora da Câmara Municipal de Bela Vista, para que sejam realizadas sessões itinerantes no município.  O Programa “Câmara Itinerante” é um instrumento da Câmara Municipal, voltado para a interiorização do Poder Legislativo, de suas atividades e interação com a comunidade, buscando ouvir reais necessidades dos munícipes, assim facilitando a concretização de nossas metas com o povo.

O vereador Jhonys destacou ainda que sessão itinerante tenha como principal característica um espaço maior para que a população possa expor suas necessidades diante dos vereadores. “As pessoas da comunidade poderá se inscrever para usar a tribuna e manifestar seus anseios. Cada representante terá oportunidade de manifestar sobre os problemas que atingem aquela localidade. Essa será a principal diferença da sessão ordinária que acontece no espaço físico da Câmara, vamos interagir diretamente com o publico presente” explicou.

A idéia, segundo Johnys, é mostrar para a sociedade a realidade dos trabalhos desenvolvidos em plenário. “Queremos conscientizar a comunidade da importância de sua participação política, além de apresentar a Câmara como uma instituição transparente aos olhos do cidadão”.

Essa é uma forma de chegar até onde o cidadão, já que muitos não participam
das sessões na própria Câmara, conforme Johnys. “É uma maneira de promover a confraternização e o interesse entre a população e a gestão municipal e de saber quais são as principais reivindicações das comunidades dos bairros e do interior”.

Johnys explica que as reuniões terão caráter informal no intuito de obter subsídio junto à população para intermediar os seus reais anseios.