Vereador Bispo propõe instalação de brigada de incêndio em Bela Vista

O vereador, presidente da câmara municipal, Jair Bispo (PDT) por meio de apresentação de indicação ao Prefeito Municipal, solicitou que sejam tomadas as providências necessárias para a criação da Brigada Contra Incêndios e Primeiros Socorros no município.

De acordo com Bispo, para atender as situações de riscos que ocorrem, e inclusive a título de exemplo, no município de Porto Murtinho existe um projeto sobre o mesmo tema, e também seria muito importante ser implantado em Bela Vista.

Segundo o vereador Bispo os Brigadista serão “destinados a atuar na prevenção e combate a incêndio, podem exercer atendimentos de primeiros socorros, controle de pânico, evacuação de área, resgates em espaços confinados e em altura, bem como elaborar planos de atendimentos e emergências, além de exercerem outras atividades congêneres”. 

A preocupação do vereador nasceu devido o grande fluxo de carros e de pessoas durante todo o dia no município, além de ostentar um grande números de residências e empresas no centro da cidade.

Outra solicitação do vereador Jair Bispo (PDT) endereçada ao Prefeito Municipal para que em parceria com o Governo do Estado seja feito o complexo municipal de segurança pública, para juntar em um mesmo local: Departamento Municipal de Trânsito Guarda Municipal, (vigilantes), Corpo de Bombeiros, segmento da Policia militar, Civil e DOF.