Vereador Alcyr pede placas de ruas à Prefeitura

Ademir Mendonça

 

O vereador Alcyr Mendonça (PMDB), usou a tribuna na ultima sessão do legislativo dia (12-08) para solicitar que o setor competente da Municipalidade instale placas indicativas de nomes de ruas, praças e avenidas do município.

 

Para o vereador, a colocação das placas favorecerá a todos que trafegam pelas ruas de Bela Vista, auxiliando na busca por um endereço e na entrega de correspondências pelos Correios.

 

As placas de identificações de ruas, praças e avenidas são objetos de suma importância para a rápida localização de edificações e pessoas no seio da comunidade sendo um serviço que deve ser disponibilizado pelo Poder Executivo Municipal”, justificou Alcyr.

 

Alcyr disse ainda que não basta o logradouro ter um nome oficializado através de Lei ou Decreto, pois o cidadão raramente toma conhecimento desses processos legislativos ou executivos. O emplacamento, ao contrário, torna público o nome do logradouro para o morador, identificando-o também para o restante da cidade e de pessoas que visitam o município.

 

“O nosso município possui atualmente um grande número de ruas sem a devida identificação, fazendo-se necessário o emplacamento das mesmas, de modo que os cidadãos e cidadãs de Bela Vista possam melhor ser atendidos, principalmente no recebimento de correspondências e de outras necessidades”, disse o vereador.

 

O vereador afirmou que esta solicitando essa providencia após receber reclamações de munícipes sobre a falta de identificação nas ruas onde moram.


“Com a implantação dessas placas, indicando o nome de cada rua, além de facilitar a vida dos visitantes e dos próprios moradores, nossa cidade vai ficar mais bem organizada aos olhos de quem nos visitar”, destacou o vereador.

 

Placas

 

Outro pedido do vereador Alcyr Mendonça (PMDB), foi referente a colocação de placas na rua de acesso ao parque de Exposição Rio Apa que agora se chama Avenida Mario Batillani. Colocação de placa na Feira do Produtor que homenageia Armando Basso e na Casa do Atleta que homenageia o saudoso João Kalife.