Venha conhecer a natureza de Bonito-MS!!









A cidade de Bonito MS e um lugar de Rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas e cavernas. Fauna e flora exuberantes, com centenas de espécies de aves, mamíferos e répteis ocupando uma vegetação que mistura o Cerrado com a Mata Atlântica. Essas são algumas das atrações de Bonito, na região sudoeste de Mato Grosso do Sul,

Bonito um pólo do eco-turismo no Brasil, já recebeu vários prêmios pelas belezas e preservações, o município conta com cerca de 40 atrativos, que possibilitam aos visitantes várias opções de atividades. Os interessados em contemplar as belezas da região podem, por exemplo, visitar as grutas e tomar banho em cachoeiras e rios de águas cristalinas.

Já os amantes da aventura podem percorrer trilhas no solo ou circuitos nas árvores (árvorismo), descer trechos dos rios fazendo flutuação ou em botes, bóias (bóia cross), pranchas (stand up paddle surf) ou caiaques infláveis (duck), ou ainda passear de quadriciclo, a cavalo (cavalgada) ou de bicicleta. Para os mais radicais também não faltam opções, como o rapel e os mergulhos em rios e lagoas.

Os atrativos de contemplação, de aventura e de esportes radicais são todos em propriedades particulares, com exceção da gruta do Lago Azul e do Balneário Municipal, que são administrados pela prefeitura. Eles estão localizados a distâncias que variam de 7 a 55 quilômetros da cidade.

Bonito um cartão-postal. A gruta do Lago Azul já foi cenário de filmes e novelas. A cavidade tem cerca de 60 milhões de anos. Está tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) desde 1978. Dentro, há um lago com água cristalina, que devido à refração da luz, se torna azul. A profundidade do lago é desconhecida. O máximo já alcançado por um mergulhador foi 87 metros, visita à gruta, que da uma manhã inteira entre o deslocamento para o local, a descida e o retorno,

O turista em Bonito pode fazer um passeio a um dos balneários do município. Cortados por rios como o Formoso e o Sucuri, permitem a contemplação de belas paisagens e uma visão nítida de peixes de cores e tamanhos variados. Em Bonito são cinco opções de balneários. Não existe idade mínima para freqüentá-los e crianças até 5 anos não pagam. Os valores da entrada oscilam de acordo com o estabelecimento e a temporada.

 

 

.