Velório é interrompido e policiais retiram corpo de caixão

 

O velório de Francisca da Silva Carvalho, de 69 anos, foi interrompido na cidade de Cocal, no Piauí, segunda-feira. O corpo da idosa foi retirado do caixão por policiais civis depois que um irmão da vítima denunciou que uma filha da senhora, Maria de Fátima Carvalho Miranda, a agredia constantemente e que os maus-tratos poderiam ter causado a morte.

A idosa foi encontrada morta no quarto no domingo. A polícia não soube informar se a mulher tinha problemas de saúde.

O corpo foi enviado para a realização de exames periciais.De acordo com o policial, o perito não encontrou a ‘causa mortis’ do pescoço para baixo e como o Instituto de Medicina Legal (IML) da cidade não realiza exames na cabeça, o corpo foi enviado para o IML de Teresina.

A Polícia Civil ouviu a filha da idosa, que confessou aos policiais que batia na mãe porque ela chorava muito à noite. “Ela disse que perdia a paciência com a idosa. No próprio depoimento ela falou que chegou a dar duas lapadas na mãe. No velório ela não tinha feição de quem estava triste com a morte da idosa, mas tudo será investigado”, falou o policial civil.

O filho e a nora da própria suspeita afirmaram que ela teria dado uma cadeirada na idosa no sábado. A polícia aguarda o resultado da perícia e colherá mais depoimentos. A filha da idosa foi liberada após prestar depoimento à polícia, mas segundo o policial, poderá ser presa no decorrer das investigações.

 

www.pontaporainforma.com.br