Varias ocorrencias em BVMS Confira

Acidente de trânsito – lesão corporal

Bela Vista. Na data 20/03/15, sexta-feira, por volta das 07h20min a PM foi chamada na Rua Barão do Ladário esquina com Hundárico de Medeiros, bairro Água Doce para atendimento acidente de trânsito. No local os policiais encontraram a pessoa de Salvador Fernandes Loureiro, popularmente conhecido por “Manequiho”, 79 anos de idade, caído ao solo com sangramento na face. A condutora do veículo Peugeot, cor prata, placas de Bela Vista-MS, Simone Perrupato Antunes, 27 anos de idade, relatou que seguia pela Barão do Ladário sentido norte para sul e na altura daquele cruzamento veio a colidir contra o ciclista, Sr Manequinho, que seguia no mesmo sentido de deslocamento e teria tentado cruzar a via repentinamente, ocorrendo a colisão. Equipe de salvamento do hospital São Vicente de Paulo compareceu ao local e realizou os primeiros socorros e em seguida foi encaminhado para Campo Grande. A bicicleta foi totalmente danificada. A condutora do veículo Peugeot foi encaminhada até a DP para os procedimentos. Na data 23/03/15, segunda-feira, por volta do meio dia o Sr. Manequinho veio a óbito na capital.

Acidente de trânsito – atropelamento

Bela Vista. Na data 20/03/15, sexta-feira, por volta das 19h00min a PM atendeu outro acidente, desta vez na rodovia MS 384, altura do km 05, distrito Nossa Senhora de Fátima, onde o condutor Joaõ Victor Fermino Carlos, de 29 anos de idade, que estava no local do sinistro e relatou que seguia pela rodovia sentido oeste para leste e avistou animais bovinos na pista e mesmo freando o veículo não pode evitar o atropelamento de dois animais. Com o choque os animais acabaram morrendo e o veículo VW Golf, cor preta, placas de Bela Vista-MS teve danos de grande monta. Uma senhora de 59 anos de idade moradora de uma chácara local foi ao local e reconheceu como de sua propriedade os animais e se comprometeu a retirá-los da via. A documentação pertinente ao caso foram repassadas à DP de Bela Vista para os procedimentos cabíveis.

Acidente de trânsito – choque

Bela Vista. Na data 21/03/15, sábado, por volta das 22h15min uma guarnição da PM fazia policiamento na área central próximo da galeria Nishikawa e presenciaram o condutor da motocicleta Taiga de cor preta, placa 654-CVB – Paraguay que trafegava pela Rua Barão de Ladário sentido sul para norte e veio a se chocar contra a camionete Toyota Hilux, cor branca que estava estacionada. O condutor da motocicleta de 18 anos de idade disse não possuir CNH para pilotar e que teria pegado a chave da motocicleta que estava sobre a mesa da casa de um primo no bairro Primavera e saiu com o veículo. O jovem teve escoriações no cotovelo e mão esquerda e um corte na perna e foi encaminhado ao hospital local onde recebeu atendimento e depois foi conduzido até a DP, haja vista conduzir veículo sem CNH é considerado crime pelo Código de Trânsito Brasileiro. A camionete Hilux teve danos na parte traseira e vértice posterior esquerdo. A motocicleta foi removida ao órgão de trânsito com danos na parte frontal.
 
Acidente de trânsito – colisão

Bela Vista. Na data 23/03/15, segunda-feira, por volta das 10h30min uma guarnição da PM atendeu outro acidente, desta vez na Rua Barão do Melgaço, Centro, onde estão sendo feitos reparos na via pública. Uma máquina, pá carregadeira a serviço do município fazia serviços na via e um motociclista Márcio Aranda Jara, 23 anos de idade,  se aproximou pela retaguarda da máquina. O operador da máquina efetuou marcha a ré e acabou passando por cima da motocicleta, sendo que o motociclista se jogou da moto e foi atingido com golpe pelo choque da máquina contra a moto. O motociclista fazia a entrega de botijão de gás de cozinha e a moto teve danos no tanque, painel, capa do motor, mata cachorro, pisca alerta e assento do botijão de gás. O condutor da motocicleta Márcio Aranda Jara foi removido ao hospital São Vicente de Paulo, haja vista reclamava de dores no peito devido ao choque contra a máquina, ficando sob observação. 

Violência doméstica – lesão corporal
Bela Vista. Na data 21/03/15, sábado, por volta das 20h40min a PM atendeu solicitação de populares relatando sobre violência doméstica na Vila Jardim Boa Vista, Rua Francisco Rocha. No local os policiais encontraram a vítima, do lar de 30 anos de idade, caída ao solo reclamando de dor na cabeça e diversas lesões advindas da agressão, na cabeça, face, ombro e costa. Segundo testemunhas o desentendimento se passou durante uma confraternização. O acusado das agressões Paulo Duarte Maciel 35 anos de idade após o fato teria se evadido do local numa motocicleta tipo Bros de cor vermelha e não foi localizado nas diligências policiais. Segundo a vizinhança a violência é constante na casa. Equipe do hospital São Vicente de Paulo socorreu a mulher vítima na ambulância até aquela casa de saúde. O caso foi repassado à DP de Bela Vista.
Violência doméstica – ameaça

Bela Vista. Na data 22/03/15, domingo, por volta das 15h45min a PM foi chamada na Rua Professora Cleide Maria Rodrigues, bairro Espírito Santo onde uma mulher de 29 anos disse que seu irmão de 35 anos foi até a casa e agrediu a irmão e a ameaçou e em seguida saiu do local e não foi localizado pela PM. Ocorrência foi encaminhada a DP.

Portar drogas para consumo pessoal

Bela Vista. Na data 22/03/15, domingo, por volta das 01h40min a PM atendeu solicitação de moradora da Rua Simão Coelho, bairro Antonio João, em frente a Escola Jarbas Passarinho. No local onde quartos são alugados a algazarra e som alto perturbava os moradores. Os PMs chamaram pelo responsável do quarto e devido ao som alto ninguém ouvia e os policiais então adentraram no cômodo e avistaram cinco jovens, um com 16 anos, dois com 17 anos, um de 18 e outro com 19 anos de idade, ouvindo música e ingerindo bebida alcoólica, cerveja e vodka. Com o rapaz de 19 anos os policiais encontraram no bolso traseiro da calça uma substância pesando cerca de sete gramas de substância aparentando ser maconha e um cigarro que estava sendo consumido. Todos foram encaminhados até a DP para as providências.

Furto a residência

Bela Vista. Na data 22/03/15, domingo, por volta das 22h20min a PM atendeu solicitação na Rua Conde de Porto Alegre, Centro, onde um comerciante, 46 danos de idade, teve a casa furtada após adentrarem pelo teto. Do local foi subtraído notebook da marca Sony, um botijão de gás, uma faca e um aparelho de som portátil. A Polícia Civil assumiu os trabalhos investigativos.

Porte ilegal de arma de fogo

Caracol. Na data 19/03/15, quinta-feira, por volta das 11h50min a PM atendeu solicitação na Rua Marcionílio Martins Leite, Centro, em Caracol. Uma moradora relatou que um cidadão em visível estado de embriaguez manuseava uma arma de fogo. No local, os policiais constataram o fato, sendo que o acusado, Jenuário Servian Alvarenga, 34 anos de idade, ao avistar a viatura policial jogou a arma no interior da casa, pela janela. A arma foi encontrada, sendo uma pistola marca Akdal, calibre 635, de fabricação turca, com cinco munições intactas. Diante disso, Jenuário Servian Alvarenga foi apresentado perante a autoridade policial juntamente com a arma para as providências pertinentes, autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo.