Vander rebate Delcídio e diz que derrota do PT começou com 'arranjos' de 2010

O deputado Vander Loubet (PT) rebateu as declarações feitas pelo senador Delcídio do Amaral (PT) durante encontro do diretório no fim de semana. Delcídio disse que a derrota dele começou em 2010, quando Vander teve apenas 5% dos votos. Porém, o deputado discorda e cita arranjos do passado, tendo Delcídio como protagonista de muitos.

Vander alega que a relação difícil com Campo Grande vem desde a eleição de Zeca do PT para o Governo do Estado e se estendeu a outros períodos, tendo como principal ponto a eleição de 2010, quando boa parte do partido não fez campanha para o PT.

“É uma análise muito simplista. Vem desde 2000 e passa por 2010, quando boa parte do partido não fez campanha para o Zeca e para Dagoberto Nogueira (PDT), que também era nosso candidato ao Senado. Isso acabou refletindo na campanha de 2012, quando boa parte do partido fez campanha para o Alcides Bernal (PP) e um grupo tinha acordo com Giroto”, justificou.

Vander entende que as traições vêm se repetindo dentro do PT e que na eleição deste ano o mesmo grupo fez campanha para outro partido, apoiando desta vez o governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB). O deputado federal lembra que Delcídio também tem participação na derrota, já que foi abandonado por vários aliados que prometeram fazer campanha para ele.

“Este mesmo pessoal o Delcídio achou que fez campanha para ele e não ficou com ele. Mais de 10 vereadores na Capital. A Simone Tebet (PMDB) e o deputado Eduardo Rocha (PMDB), e outros deputados que Delcídio sempre fez política junto. É uma declaração muito simplista”, rebateu.

Vander entende que não é mais hora de ficar discutindo o que passou e defende uma união do partido. “Na dor às vezes é mais fácil a gente se juntar. Após todas as derrotas, pode ser uma grande oportunidade de a gente unificar nossas ações e juntar os projetos individuais em torno do projeto maior, que é do partido”, concluiu.

www.pontaporainforma.com.br