Vale Universidade: Egresso do programa enaltece apoio e já pensa em pós-graduação

 Luis Henrique da Costa, nascido em setembro de 1990, é mais um exemplo de superação. Com a ajuda do Programa Vale Universidade (PVU), do Governo do Estado, o jovem conseguiu realizar um sonho e traçar uma perspectiva positiva para o seu futuro.

   Estagiando na Superintendência de Orientação e Defesa do Consumidor (Procon), ligado a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) e na Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov), o jovem ingressou no PVU em maio de 2009.

   Agora, após concluir o curso de administração, ele projeta novos planos para seu futuro e ressalta a importância em ter participado do PVU. “O Programa Vale Universidade foi meu ‘porto seguro’ para conseguir meu objetivo de concluir o ensino superior. É a realização de um sonho e quero muito ser um profissional de sucesso”, diz.

   Sobre o aporte financeiro dado pelo PVU, e a chance de estágio profissional o administrador é enfático. “O Vale Universidade me garantiu a permanência na faculdade até o fim com o auxílio financeiro e capacitação no campo de estágio onde obtive experiência tanto profissional quanto pessoal. Se não tivesse o benefício do PVU o sonho de ser um profissional admirado e respeitado talvez não fosse realizado”.

  Quanto ao futuro, Luis Henrique salienta que irá usar o fato de o PVU ter lhe auxiliado no pagamento de suas mensalidades na universidade para agora, sem dívidas, investir em uma pós-graduação. “O alívio de não ter dívidas junto a uma instituição de ensino, fará com que eu invista em uma pós-graduação”.

   “Agradeço a todos, ao governador do Estado, André Puccinelli, a secretária de Trabalho e Assistência Social, Tania Mara Garib e a toda a Equipe do Programa Vale Universidade que me proporcionaram este benefício” finaliza.

PVU

   O Programa Vale Universidade tem como objetivo dar oportunidade para o estudante universitário de baixa renda aprimorar a sua formação profissional, mediante benefício social e remunerado. Todo ano no mês de janeiro é aberto novo processo seletivo para ingresso dos universitários.