Vadão confirma Marta titular e substituta de Formiga contra a Itália

Brazil's forward Marta (L) celebrates with teammates after scoring a penalty kick during the France 2019 Women's World Cup Group C football match between Australia and Brazil, on June 13, 2019, at the Mosson Stadium in Montpellier, southern France. (Photo by Pascal GUYOT / AFP)

Peça principal da Seleção Brasileira, Marta vai para a partida decisiva desta terça-feira. Precisando de ao menos um empate para assegurar a classificação, a equipe de Vadão enfrenta a Itália, às 16 horas (de Brasília), no Stade du Hainaut, em Valenciennes, na França, pela última rodada do Grupo C da Copa do Mundo Feminina.

Depois de atuar 45 minutos contra a Austrália e marcar um gol, a melhor jogadora do mundo começará jogando novamente, mas pode não aguentar o duelo inteiro. “Estou pronta para jogar. Quanto tempo a gente vai ter que sentir no decorrer de tudo isso. A vontade é e estar dentro do jogo e ajudar o máximo possível e ver quantos minutos dá para jogar”, disse a camisa 10.

“Obviamente ela sai jogando. O tempo vai depender da intensidade dela. Não dá para prever. Atletas que tiveram lesão estamos tomando cuidado para prolongar o máximo possível. Esperamos que ela possa jogar um pouco mais (do que 45 minutos). No intervalo, vamos conversar e saber como está. Não faremos nenhum tipo de loucura”, reforçou Vadão.O treinador ainda confirmou a substituta de Formiga, suspensa pelo segundo cartão amarelo. Andressinha entrará no time e atuará como segunda volante, com maior liberdade para apoiar o ataque. Desse modo, Thaisa ficará encarregada de proteger a defesa no setor.

“Quem vai substituir a Formiga vai ser a Andressinha. A Thaisa vai fazer a função da Formiga, e a Andressinha vai entrar para fazer o segundo elemento do meio-campo”, finalizou.

gazetaesportiva