Utensílios de vidro estarão proibidos durante o Jardim Folia 2014

Hudson Lauro Departamento de Comunicação da Prefeitura de Jardim

 

A administração de Jardim informou esta semana que durante o carnaval será proibida a venda de bebidas em garrafas, copos ou quaisquer outros recipientes de vidro para os foliões. A medida tomada pelo prefeito Erney Cunha Bazzano Barbosa busca minimizar os riscos de violências ou acidentes causados por cacos de vidro durante o evento.

 

O decreto municipal 022/2014 “proíbe a venda e a circulação de bebidas alcoólicas e não – alcoólicas, envasadas em recipiente de vidro, na região central da cidade, nos locais onde ocorrerão eventos artísticos e em locais de reconhecida aglomeração durante todo o período das festividades do Carnaval de 2014, ou seja, a partir das 18 (dezoito) horas do dia 28/02/2014 até as 12 (doze) horas do dia 05/03/2014.”

 

Não poderão ser utilizados copos de vidro devendo ser utilizado apenas copos descartáveis e excepcionando o consumo nas dependências dos comércios. Os seguranças contratados para o evento deverão fiscalizar e apreender as garrafas e copos de vidros dos cidadãos flagrados portando tais materiais substituindo-os por copos de plástico.

 

Agora, a Secretaria de Governo está tomando as medidas necessárias para cientificar todo o comércio, bem como a população acerca das providências a serem adotadas, e das regulamentações realizadas no decreto.

 

O documento ainda diz que os estabelecimentos comerciais e ambulantes no dias e horários supramencionados que descumprirem o Decreto, estarão sujeitos ao fechamento e a cassação da licença de venda, além da aplicação de multa no valor de 200 (duzentos) UFMJ.