Universidad Privada Del Guaira chega a Pedro Juan Caballero sendo pioneira em tecnologia de última geração

A chegada da UPG em Pedro Juan Caballero tem causado alvoroço entre estudantes de medicina já instalados na cidade e os que estão à procura de faculdades para iniciar o curso no próximo semestre. A inovação trouxe curiosidade e especulações sobre a instauração do 8° empreendimento em medicina na Capital del Amambay.

No próximo dia 02 de julho Pedro Juan Caballero será presenteada com mais uma instituição de ensino superior na área da saúde, sendo que a cada ano o número de brasileiros tem crescido surpreendentemente na cidade fronteiriça, todos com o mesmo objetivo, estudar medicina, isso se deve ao baixo custo das mensalidades e qualidade no ensino.

A medicina era um sonho impossível para maioria dos brasileiros de classe média e baixa, mas o jogo virou com a expansão das universidades Paraguaias, muitas pessoas desconheciam a qualidade do ensino e a validade dos diplomas emitidos, mas com o número de brasileiros formados nas instituições retornando para suas casas com diploma em mãos o conceito mudou, criando segurança e aumentando a quantidade de estudantes nas faculdades de medicina.

A nova tabela de preços divulgada pelas universidades de medicina no Brasil assustou os interessados pelo curso, a mais em conta no estado de Tocantins está R$ 3.641,00 e a mais cara está no Mato Grosso do Sul e equivale a aproximadamente 15 salários mínimos por mês, inviável para grande parcela da população e por esse e outros motivos tem procurado o Paraguai e encontrando um ensino de excelência com valores acessíveis a realidade da família popular brasileira.

Com 45 filiais em todo Paraguai a Universidad Privada Del Guairá (UPG) está com matriculas abertas para o curso de medicina em Pedro Juan Caballero, são vagas limitadas e no ato da matricula o aluno ganha um tablet contendo todo material didático, “ A UPG é a única faculdade de medicina no Paraguai com avançada tecnologia das lousas interativas touch screen para facilitar a vida do estudante que acompanha pelo tablet todo material aplicado pelo Professor”, explica o Diretor Acadêmico do curso de medicina da UPG, Doutor Carlos Daniel Rodrigues Zarate.

Diretor Acadêmico Carlos Daniel Rodrigues e Jornalista Adma Bonifacio

Identificando ineficiências de outras instituições a UPG busca atender as necessidades prioritárias de seus acadêmicos. De acordo com Doutor Carlos Daniel Rodrigues Zarate, possuindo um currículo admirável ( Clínico médico, Especialista em Auditoria em saúde , Especialista em didática universitária) além de 9 anos lecionando em faculdades de medicina, assume o compromisso de liderar uma instituição que além de inovar em tecnologia, infraestrutura e qualidade, também pretende defender o título de melhor medicina da fronteira.

SEM VESTIBULAR

No Brasil, a concorrência em medicina tanto em uma Universidade Federal ou particular é extremamente dificultosa, no Paraguai não é necessária a realização de nenhum exame, nem vestibular. Apenas a documentação exigida é a comprovação de situação regular no país e documentação estudantil do ensino médio ou superior.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) constatou que o aumento para aquisição de diploma na área, gerou impacto sobre os números do Exame Nacional de Revalidação (Revalida). Por exemplo em cinco anos, o número de inscritos com diploma paraguaio, na segunda fase do exame, deu um salto surpreendente de 9 para 215.

RECONHECIMENTO DO CURSO

Constituída através da Lei Nacional nº 3,301/2007 Art.1º, cria-se a Universidad Privada Del Guairá. A UPG tem o curso de medicina habilitado e aprovado através da resolução 058/2007, certificando a prática da carreira de medicina em suas filiais.

Aprovada pelo conselho Nacional de Educação Superior (CONES) desde 2013 através da resolução nº 044/2006 a UPG concluiu os tramites de acordo com a Lei Nacional nº 4995/2013. Garantindo assim o compromisso com seus alunos e oferecendo o melhor curso de medicina da fronteira. Para tirar dúvidas entre em contato através do e-mail upgmedicinapjc@uniupg.edu.py ou Whatsapp +5567 99205-3363.

FONTE: Divulgação