União libera lago de hidrelétrica e MS ficará entre os 5 maiores produtores de peixe do País

Em breve, Mato Grosso do Sul deverá ficar entre os cinco maiores produtores de peixe do Brasil. Isso porque, na última sexta-feira, dia 04, foi assinada pelo secretário nacional de Pesca e Aquicultura, Jorge Seif Júnior, junto com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina a autorização para produção de tilápia em lago da hidrelétrica de Porto Primavera, na cidade de Brasilândia.

O secretário afirmou que com a medida, o Estado sairá da décima posição para estar entre os cinco maiores produtores do país.

Ele destaca que a medida vai geraR empregos e renda para toda região.

O titular da Semagro, Jaime Verruck, disse que a medida vai desenvolver ainda mais a produção de peixe no Estado, sendo autorizado nesta primeira assinatura o uso de mais de 120 hectares que são de domínio da União.

Verruck destacou que esta evolução no setor tem relação direta com o programa estadual “Propeixe”, que tem o objetivo de aumentar a produção e exportação do produto no Estado. O programa ainda prevê o apoio à viabilidade de crédito e recursos financeiros ao setor e premiação para aos produtores.

 

Katiuscia Fernandes – Subcom