Uneis promovem festa junina na próxima terça-feira

A Superintendência de Assistência Socioeducativa (SAS), órgão da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em parceria com a Secretaria de Educação (SED), por meio  da escola Polo Professora Evanilda Maria Neres Cavassa, promove no dia 18 de junho “O Grande Arraial das Uneis”. A festa será realizada na quadra de esportes da Unidade de Internação Masculina Dom Bosco, das 9 às 12 horas, e contará com a participação de adolescentes de todas as Uneis da Capital.

Para o superintendente de Assistência Socioeducativa, Hilton Villasanti Romero, o evento é importante por favorecer a integração e o lazer. “A festa é uma forma de contribuir para a formação educacional e moral dos adolescentes por meio de atividades culturais”, disse.

Na programação, estão previstas danças típicas, apresentação da grande quadrilha composta por adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas das seguintes unidades: Unei masculina Dom Bosco, Unei masculina Provisória Novo Caminho, Unei feminina Estrela do Amanhã e Unidade de Semiliberdade Tuiuiú. O evento contará com a  presença de professores, técnicos, agentes socieducadores, além de autoridades  do Judiciário, Ministério Público, Assistência Social, Educação, Saúde e Segurança Pública.