Uma semana após Paraisópolis, Eduardo Bolsonaro ironiza baile funk

O Deputado Federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) usou suas redes sociais para ironizar os bailes funk. Segundo um retweet em seu perfil, se os pais deixarem os filhos irem aos famosos bailes, “vão poder xingar a polícia e culpá-la pelas mazelas da vida enquanto é defendido por lacradores de plantão”. Confira o post:
A publicação deste sábado, 07 vai de encontro com a marca de uma semana em que nove jovens morreram em São Paulo durante a realização de um baile funk na comunidade de Paraisópolis, zona sul da cidade. Vídeos divulgados mostram a ação cruel de policiais militares encurralando os jovens em becos sem saída e batendo com cassetetes, chutes e tapas, além do disparo de balas de borrachas e bombas de gás lacrimogêneo. Os militares envolvidos estão sendo investigados.

O ministro da Justiça, Sergio Moro, afirmou que “aparentemente” houve um “excesso” e um “erro operacional grave” da Polícia Militar na ação.

Em nota oficial, o comando da PM afirmou que, na noite da tragédia, os soldados reagiram ao ataque de bandidos a bordo de uma moto. “A moto fugiu em direção ao baile funk, ainda efetuando disparos, ocasionando um tumulto entre os frequentadores do evento.”

msn.com