Uma casa por hora, esta é a política habitacional do governo até dezembro de 2014

Foto: Edemir Rodrigues 


Campo Grande (MS) – Uma marca simbólica para o Estado de Mato Grosso do Sul. Uma casa por hora, esta é a política habitacional do governo do Estado até dezembro de 2014. Com o lançamento do “MS Forte 2” na quinta-feira (15), o governo Estadual garante a construção de mais 10 mil casas, beneficiando os 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Com 60% dos recursos próprios do governo estadual juntamente com as parcerias concretizadas com o governo federal e as prefeituras, serão investidos mais de R$ 3 bilhões em obras de infraestrutura, educação, saúde, moradia e cidadania. “Nunca se construiu tanta moradia em um governo do nosso Estado. Este lançamento fortalece Mato Grosso do Sul na área de habitação bem como na área de emprego”, disse o secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun.

De acordo com Marun, nos últimos anos o governo do Estado, em parceria com a União e as prefeituras, garantiu a construção de 60 mil moradias, beneficiando famílias que moram no campo, na cidade, nas comunidades quilombolas e nas comunidades indígenas. “Somos exemplos em construção de casas populares. Em termos proporcionais nunca se construiu tanta moradia em um Estado no Brasil inteiro como estamos concretizando em Mato Grosso do Sul”, disse Marun.

O objetivo do programa é consolidar o desenvolvimento com os avanços sociais, e para o secretário a moradia tem um papel fundamental na vida da população. “A moradia é social, é um fator de enriquecimento social, morar com dignidade e com segurança naquilo que é seu”, enfatiza Marun.

Fonte: Agehab