UM NOVO CASO EM INVESTIGAÇÃO EM BELA VISTA

A Secretaria de Saúde de Bela Vista voltou a divulgar nesta quinta-feira (30/7) o boletim epidemiológico diario sobre coronavirus no município. Surgiu um novo caso que está em investigação por parte da equipe de saúde.

Os demais são; 1 paciente internado em Campo Grande, 11 pacientes recuperados dos sintomas gripais e 71 descartados, nenhum paciente em isolamento domiciliar continua sem nenhum óbito causado pela doença.

No  Mato Grosso do SulS são 24.287 infectados desde o inicio da pandemia,com 357 mortes provocados pela doença no estado, 876 casos novos, 494 pacientes estão internados, 5 são de fora do estado, 5.741 estão em isolamento domiciliar,com um total de 17.695 pacientes recuperados dos sintomas do covid-19.


A Secretaria de Saúde informou ao jatobanews que que a  Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) é uma condição clínica na qual o indivíduo apresenta um ou mais sinais de agravamento da síndrome gripal (SG), os principais agentes etiológicos que contribuem para que o paciente evolua para uma SRAG, estão os vírus da influenza, vírus sincicial respiratório, adenovírus, coronavírus, entre outros; do mesmo modo que outros agentes etiológicos como diversas bactérias, leishmaniose, leptospirose e etc.

Fonte Armando Loureiro / Jatobá Noticia