Um ano em 90 minutos: Atlético-MG tenta salvar 2016 na Arena do Grêmio

Uma temporada em 90 minutos. Ou – haja coração! – numa disputa de pênaltis. O jogo na Arena do Grêmio representa para o Atlético-MG a salvação de um ano de trabalho. Considerado favorito em todas as competições que disputou em 2016, por causa do elenco recheado de grandes nomes, o Galo fracassou em todas até aqui.

+ Garantido na fase de grupos da Libertadores, Galo ganha respiro no calendário

A final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Grêmio é a chance derradeira de o time justificar o investimento feito pela diretoria em jogadores como Fred, Robinho, Cazares, Erazo, Clayton, Fábio Santos, Júnior Urso, entre outros.

Depois de um mês em recuperação, Maicosuel pode voltar a campo pelo Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini)Velocidade de Maicosuel pode ser um trunfo para o Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini)

Mas a tarefa é ingrata. Depois de perder por 3 a 1, o Atlético-MG precisa de dois gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis. O comandante alvinegro será Diogo Giacomini, ex-técnico dos juniores do clube, que substitui Marcelo Oliveira, demitido após o primeiro jogo da final.

Sem o capitão Leonardo Silva, o meia Romulo Otero, lesionados, e Fred, que não pode atuar na competição por já ter entrado em campo pelo Fluminense, o Galo aposta no talento individual de Robinho, na velocidade de Maicosuel, na decisão de Lucas Pratto, na pegada de Leandro Donizete, na qualidade de Rafael Carioca e na estrela do goleiro Victor, principalmente, nas cobranças de pênaltis.

O “Eu acredito”, que embalou o Atlético-MG na Libertadores de 2013 e na Copa do Brasil de 2014 será entoado, pela primeira vez, numa decisão fora de casa. E em Porto Alegre o Galo terá que provar que a superação vale mais do que apenas grandes nomes no papel. O GloboEsporte.com irá transmitir, ao vivo, um programa pré-jogo com convidados especiais direto do estádio antes de a bola rolar.  

GRÊMIO x ATLÉTICO-MG – FINAL – COPA DO BRASIL

Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre.
Data e horário: quarta-feira (7/12), às 21h45 (de Brasília).
Provável time do Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso, Rafael Carioca (Luan) e Maicosuel; Robinho e Lucas Pratto
Provável time do Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Everton; Luan
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Kleber Lucio Gil (Fifa-SC).
Transmissão: TV Globo (com Galvão Bueno, Casagrande, Junior e Arnaldo Cezar Coelho) e SporTV e PFCI (com Luiz Carlos Jr, Muricy Ramalho e Lédio Carmona)