Últimas: Sessão da Câmara Municipal de Bela Vista-Ms

Vereador Buiu apresenta solicitações para secretaria de Saúde e Obras

Bela Vista (MS) – O vereador Hemerson Buiu (PSL) apresentou na ultima sessão ordinária dia (12) de junho quatros solicitações de extrema importância para beneficiar a comunidade bela-vistense.

Patrolamento

A primeira indicação do vereador Buiu, de nº 119/2017, foi endereçado ao Secretario de Obras com cópia ao Prefeito Municipal, solicitando patrolamento, cascalhamento, nos bairros, Primavera I, II e III, Costa e Silva, Itaboraí, Antonio João, Planalto, Canaã, Água Doce, Espírito Santo, Clarão da Lua, Jardim Boa Vista e no trecho da Avenida Teodoro Sativa que da acesso ao Bairro Baixada Corintiana e Adão Godoy até o Bairro Cancha e Serradinho.

Na justificativa o vereador afirma que esse pedido se faz necessário devido à quantidade de buracos que tem e à falta de manutenção das ruas em toda cidade.

Cascalhamento

A outra indicação do vereador de nº 120/2017, foi endereçado Secretario de Obras com cópia ao Prefeito Municipal, solicitando patrolamento, cascalhamento, na Rua que da acesso ao 60 Esporte Clube.

Na justificativa o vereador Buiu, disse que a Rua se encontra Intransitável, causando transtorno às pessoas que ali residem.

Saúde

A terceira indicação de nº 122/2017, foi endereçada a Secretária Municipal de Saúde com copia ao Prefeito Municipal, solicitando a possibilidade de contratar um médico para atender no Posto de Saúde Central das 17:30 a 22: 00 horas.

Na justificativa, Buiu afirma que pedido se faz necessário, para estar desafogando um pouco o hospital e deixando somente para emergência.

Van

A ultima indicação de nº 123/2017, foi endereçada a Secretária Municipal de Saúde com copia ao Prefeito Municipal, solicitando uma vez por mês uma Van, para transportar a comunidade bela-vistense, até o município de Campo Grande, para realizar exames gratuitos de prevenção ao Câncer.

Vereador Diogo Murano pede solução para esgoto a Céu aberto

 

Bela Vista (MS) – O vereador Diogo Murano (PSD) apresentou na ultima sessão ordinária dia 2017 (12) de junho, indicação nº 118\, solicitação endereçado ao Secretario de Obras com cópia ao Setor de Vigilância Sanitária, que sejam tomadas as devidas providências com relação ao esgoto que corre a céu aberto localizado na Rua Voluntários da Pátria, precisamente nas proximidades da Conveniência do Cabelo.

A proposição se justifica, segundo o autor, “trata-se de uma situação emergencial, considerando os seguintes aspectos:

  1. a) Doenças: são o que de pior os esgotos podem apresentar e, entre elas, podemos citar: disenterias, leptospirose, dengue, varíola, amebíase, tétano, difteria, dentre outras;
  2. b) Odores: quando esgotos domésticos ficam retidos por algum tempo, geram odores desagradáveis, por conta de gases como o sulfídrico e outros;

Considerando tais aspectos, solicito a atenção dos órgãos do Município para solucionar esse problema, que requer grande urgência e necessidade, comentou Diogo.

Gerente do Sicredi recebe Moção de Aplausos     

Bela Vista (MS) – A Câmara de Vereadores de Bela Vista, apresentou na ultima sessão ordinária dia (12) de junho, Moção de Aplausos nº 025\2017 endereçada, ao Gerente do banco SICRED, senhor Luis Cláudio Moreira Filho, parabenizando-o por ter doado para o CEIN Dona Zifa, um ar condicionado e também a instalação.

De acordo com os vereadores, a ação foi simples, mas de suma importância, pois desta forma que cada um contribuiu com o município, isso demonstra que as pessoas estão querendo ajudar, e isso e muito importante.

“A atitude do gerente do Sicredi, e que todos podem ajudar de qualquer forma, essa ação oferece conforto as crianças na época do calor, esta de parabéns e merece nossos aplausos e de toda comunidade”, comentaram os vereadores.

Buiu solicita Ambulância e aparelho de Raio-X para Bela Vista

 

Bela Vista (MS)  O vereador Hemerson Buiu (PSL) apresentou na ultima sessão ordinária dia (12) de junho, indicação nº 121\2017, que foi endereçado ao Deputado Estadual Onevan de Matos, solicitando para que marque uma audiência com o secretário de Saúde do Estado, Nelson Tavares, para dar agilidade à vinda de uma ambulância para atender o município de Bela Vista. Solicita ainda que seja viabilizado um aparelho de Raio-X.

Na justificativa Hemerson Buiu afirma que os pedidos se fazem necessários, porque a ambulância que atende o município se encontra em péssimas condições de uso e não está dando conta de atender a população, bem como o Raio-X que já tem mais de 20 anos, não suportando a demanda.

“São dois pedidos de suma importância para a nossa cidade, e, estarei buscando apoio para viabilizar esses benefícios, que a nossa comunidade sempre esta pedindo”.

Espero que a nossa solicitação seja analisada com carinho pelo secretario de saúde do Estado, que esta realizando um ótimo trabalho, comentou Buiu.

 

Vereador Marquinhos solicita troca de lâmpadas e patrolamento

Bela Vista (MS) – Na última semana, o vereador Marquinhos Lino (PMDB) encaminhou à Secretaria de Obras de Bela Vista 2 indicações a pedido da população.

Depois de conversar com moradores da Rua Artur Veloso, o vereador solicitou ao Executivo Municipal a manutenção de rede de iluminação pública e troca de lâmpadas, pois a escuridão e total na referida via, colocando em risco os trausentes no período noturno.

Outro pedido feito por Marquinhos Lino é para que seja executado patrolamento e cascalhamento da Rua Simplício da Costa Marques. O pedido foi eito após vereador receber reclamação, de moradores da via. Segundo ele, há meses os moradores sofrem com os buracos e agora nem é possível trafegar com veículos.

Vereador Buiu e Marquinhos tem requerimento aprovado

 

Bela Vista (MS) – Os vereadores Hemerson Buiu (PSL) e Marquinhos Lino (PMDB) apresentaram na sessão ordinária dia (12) de junho, requerimento nº 047\2017 endereçado ao Prefeito Municipal, solicitando que informe quais as providências adotadas para regularização da situação com o INSS, ou seja, liberação da C.N.D. O requerimento foi aprovado pelos vereadores.

A preocupação dos vereadores e com a falta da documentação que a prefeitura não tem, por estar negativada junto ao INSS. “Por esse motivo, não conseguimos buscar recursos para investimentos para o município, e preciso que seja regularizada, estamos só aguardando para buscara esses recursos que tanto a comunidade anseia”, questiona os vereadores Buiu e Marquinhos.

 

Vereador Buiu pede transporte para pessoas com Câncer

Bela Vista (MS) – O vereador Hemerson Buiu (PSL), apresentou indicação nº 123\2017 na sessão ordinária dia (12) de junho, endereçada a Secretária Municipal de Saúde, com copia ao Prefeito Municipal, solicitando uma vez por mês uma Van, para transportar a comunidade bela-vistense, até Campo Grande, para realizar exames gratuitos de prevenção ao Câncer.

Devido à falta de condições financeira muita pacientes acabam não tendo atendimento, isso por falta de condução. Hoje a situação financeira do nosso município é crítica, temos muita demanda, precisamos de parceria para atender as necessidades mais complicadas, principalmente no tratamento do câncer.

O vereador fez a solicitação à prefeitura. “Isto viria a beneficiar pessoas que irão fazer exames de prevenção contra câncer, uma doença que não escolhe classe, e essa parceria e de suma importância para salvar vidas”, comentou Buiu.

Assessoria de Imprensa