Última semana de inscrição no vestibular da UFGD

A UFGD vai oferecer 954 vagas no próximo vestibular, para seus cursos presenciais. Para os cursos na modalidade a distância, são mais 300 vagas. Dessa forma, no total são 1254 oportunidades para quem quer entrar em um curso do Ensino Superior, numa universidade pública, gratuita e de qualidade. As provas do vestibular serão aplicadas no dia 8 de dezembro, em 18 cidades de Mato Grosso do Sul: Amambai, Bela Vista, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Jardim, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Porto Murtinho, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.

Taxa de inscrição

Como vem acontecendo nos últimos anos, a UFGD fez convênio com a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED/MS), e todos alunos/as que estão no terceiro ano do Ensino Médio ou do ensino supletivo estadual não vão pagar a taxa de inscrição no vestibular. Estudantes matriculados no cursinho estadual também estão isentos de pagar a taxa.

Ainda, podem pedir isenção candidatos cuja família receba até um salário mínimo e meio por pessoa, e que concluíram o Ensino Médio em escola pública ou como bolsista em escola da rede privada. Os estudantes isentos devem enviar documentação comprobatória, conforme o edital, junto aos demais documentos de inscrição.

Os demais candidatos devem pagar taxa de inscrição para o Vestibular da UFGD, no valor de R$ 60,00. Essa taxa deve ser recolhida por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), que é emitida no próprio site da UFGD no ato da inscrição.

Novos cursos

Neste Processo Seletivo Vestibular há pelo menos cinco novos cursos, que vão abrir a primeira turma em 2014. São eles Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Aquicultura, Engenharia da Computação e Física. Outra novidade no vestibular 2014 são as 30 vagas a mais para o curso de Medicina, que passa de 50 para 80 vagas por anos. O curso de Matemática também foi contemplado com novas vagas, abrindo uma turma que terá aulas a noite.