UFMS vai oferecer curso de graduação em turismo

A partir de 2014, deve ser oferecido pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) mais um curso novo de graduação em Campo Grande. Trata-se do curso de Turismo, que estará ligado ao Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS).

O oferecimento do curso foi aprovado na última reunião do Conselho Universitário, realizada em setembro.

A UFMS passa a oferecer o curso de Turismo em Campo Grande, visando a formar profissionais e auxiliar no desenvolvimento do turismo no Estado, disse o professor Noslin Almeida.

De acordo com ele, a decisão de abertura do curso em Campo Grande foi pautada no próprio caráter do município que, além de ser Capital do Estado, serve de portão de entrada para quase que a totalidade dos turistas que visitam os diferentes municípios turísticos do Estado, como Bonito, Aquidauana e Corumbá.

Além disso, a Capital é sede para inúmeras empresas ligadas ao setor, como transportadoras, agências de viagens, empresas de hospedagem, de eventos, seguradoras de viagens, empresas de alimentação e bebidas, de recreação e lazer, de entretenimento, de assessoria turística, bem como instituições públicas e privadas que se utilizam de profissionais da área do Turismo.

 O curso deve ter duração de sete semestres e será oferecido no período matutino. Serão 40 vagas e o processo de seleção acontecerá por meio do SiSU.