UFMS abre seleção para transferência com 1,1 mil vagas em cursos de graduação

(Foto: Divulgação)

Estudantes de outras universidades, estrangeiros e graduados podem participar de processo seletivo para ingressar na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). As inscrições estão abertas e são 1.131 vagas, distribuídas em 34 cursos ofertados em 10 cidades de MS. 

O pró-reitor de Graduação, Cristiano Costa Argemon Vieira explica que inicialmente as vagas serão preenchidas por candidatos que desejam realizar a transferência de outras instituições para a UFMS. Caso restem vagas, elas serão preenchidas por estrangeiros portadores de visto de refugiado, humanitário ou de reunião familiar e restando ainda vagas, serão preenchidas por candidatos que já possuem diploma de graduação e que queiram realizar uma outra graduação na Universidade.

As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 21 de fevereiro. O candidato deve acessar o site, onde também pode conferir o edital e as vagas disponíveis nos cursos. O processo seletivo consistirá da conferência das informações e dos documentos anexados no momento da inscrição. O resultado preliminar está previsto para 2 de março e o início das aulas para 15 de março.

Confira o edital. 

midiamax